fatos-policiais

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 14:48

Santaluz – Homens disfarçados de policiais civis sequestram garimpeiro e executam vítima com tiro de 12

De acordo com a polícia, ele foi executado com um tiro no rosto, provavelmente de uma espingarda calibre 12

DSC_0833

Foto: Notícias de Santaluz

Dois homens disfarçados de policiais civis sequestraram e em seguida executaram Evandro Santos da Silva, de 42 anos, conhecido como “Neguinho Garimpeiro”, na manhã desta sexta-feira (27), em Santaluz.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 9 horas, os suspeitos chegaram em um carro EcoSport, cor preta, e renderam o homem em frente a um estabelecimento comercial situado na Rua Castro Alves. Em seguida, de acordo com populares, um dos supostos policiais civis, que simulou ser delegado, obrigou a vítima a entrar no veículo e deixou o local sem ser identificado.

Mais tarde, por volta das 12h30, Neguinho foi encontrado morto na estrada que liga Santaluz ao povoado de Valilândia, próximo ao local conhecido como ‘mijador dos cavalos’.

De acordo com a polícia, ele foi executado com um tiro no rosto, provavelmente de uma espingarda calibre 12. A Polícia Militar isolou a área e acionou os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para remover o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Neguinho morava em Santaluz, onde trabalhava no garimpo, mas era natural do município de Pindobaçu, no norte baiano. Ele havia sido preso durante uma ação em conjunto realizada entre as polícias Civil e Militar de Valente, no dia 23 de março do ano passado. Na época, ele foi flagrado com 106 bananas de dinamite.

O material estava dentro do porta-malas do carro dele, um Crossfox, cor prata, que foi revistado pela polícia. O veículo estava estacionado no local onde ocorria uma festa, na comunidade de Raposa, zona rural de Valente. Na ocasião, ele disse aos policiais que havia comprado os explosivos para usar em uma área de garimpo, em Santaluz.

Notícias de Santaluz



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.