bahia

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 14:40

Secretário da Educação do Estado e diretoria da APLB se reúnem para discutir melhoria na educação

A iniciativa prevê a participação dos diversos atores, incluindo estudantes, familiares, professores e sociedade em geral, para a melhoria da qualidade da educação no estado.

reuniao-do-secretario-com-aplb-2015-22

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

 

Durante encontro com integrantes da diretoria da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia, o secretário Osvaldo Barreto informou sobre o Pacto pela Educação na Bahia, que será lançado, em breve, pelo governador Rui Costa.

A iniciativa prevê a participação dos diversos atores, incluindo estudantes, familiares, professores e sociedade em geral, para a melhoria da qualidade da educação no estado. O encontro aconteceu na segunda-feira (23), na sede da secretaria, no Centro Administrativo, em Salvador.

“Queremos a participação da APLB Sindicato neste Pacto pela Educação porque entendemos como fundamental para o desenvolvimento dos projetos educacionais e para uma educação pública de qualidade. A Educação é uma das prioridades do governo e este objetivo consegue ser traçado com mais facilidade quando contamos com a colaboração de todos”, afirmou Barreto.

A vice-coordenadora da APLB Sindicato, Marilena Betros, destacou a importância do diálogo com a secretaria e falou sobre o envolvimento da entidade de classe no Pacto pela Educação na Bahia. “A APLB considera este encontro muito importante porque ainda não iniciamos o ano letivo e algumas questões eram necessárias discutirmos com o secretário Osvaldo Barreto”. Ela disse ainda que a entidade vai acompanhar o pacto proposto pelo governador e quer participar das discussões que o envolvem, pois a iniciativa “tem uma abrangência pedagógica e administrativa”.

Ascom/Educação-BA

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.