saude

quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015 14:51

Uso exagerado de smartphone pode causar distúrbios no sono, diz pesquisa

Estudos sugerem que a luz azul, emitida por todas as telas de LED, poderia interferir na produção do hormônio melatonina, responsável pela sensação de sono.

O uso excessivo de smartphones pode levar à perda parcial ou total do sono. A informação é de um estudo publicado na revista médica BMJ. Para chegar às conclusões, durante dois anos, os padrões de sono de 9.846 adolescentes entre 16 e 19 anos foram analisados em momentos distintos: enquanto usavam o celular antes de dormir e quando se abstinham do aparelho durante a última hora antes de deitar.

De acordo com informações, os pesquisadores descobriram que o uso ostensivo das telas de LCD causou distúrbios do sono na maioria dos analisados, e quanto mais tempo o usuário ficava conectado, maior a incidência de insônia.

Estudos anteriores sugerem que a luz azul, emitida por todas as telas de LED, poderia interferir na produção do hormônio melatonina, responsável pela sensação de sono no organismo, segundo mais informações. Para os cientistas noruegueses há ainda a possibilidade de que a radiação eletromagnética emitida pelos aparelhos também atrapalhe o sono.

IBahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.