pe-de-serra

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 19:18

VII Congresso Municipal de Educação: mais um ano de muita formação, emoção e sucesso

Após café da manhã, abertura oficial, com muita atenção e participação do público, o VII Congresso contou com a palestra do professor, congressista e produtor de programas de educação da Rede Globo, Max Haetinger, a exibição de um vídeo sobre o “Programa Todos Pela Educação”, de sua autoria e muito exibido na Rede Globo emocionou […]

VII CONGRESSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE  PÉ DE SERRA

Após café da manhã, abertura oficial, com muita atenção e participação do público, o VII Congresso contou com a palestra do professor, congressista e produtor de programas de educação da Rede Globo, Max Haetinger, a exibição de um vídeo sobre o “Programa Todos Pela Educação”, de sua autoria e muito exibido na Rede Globo emocionou os professores da rede municipal de ensino de Pé de Serra.

Em seguida foi exibido um vídeo institucional sobre a educação do município, a Secretária Municipal de Educação Maria Paula agradeceu a presença e participação ativa de todos os professores do município.

Edigleide Rabelo congressista, escritora e educadora.

Edigleide Rabelo congressista, escritora e educadora.

Resumo dos outros dias de VII Congresso em Pé de Serra

O Congresso começou na noite de terça-feira (10) com credenciamento, acolhimento e abertura oficial e teve como tema “Formo pessoas: sou educador”.

Os educadores de Pé de Serra foram recepcionados ao som do cantor Marcus Sena, em seguida, aconteceu a abertura oficial e a primeira palestra do Congresso-2015 com o congressista, Jairo de Paula que encantou o público no Colégio Municipal Luis Eduardo Magalhães.

Para a secretária de Educação do município, Maria Paula, chegar ao VII Congresso é um marco na história da educação do município. “Pé de Serra foi o município pioneiro na região em realizar um Congresso de Educação. O sucesso que conferimos em todas as suas edições é fruto do total apoio da Prefeitura, do trabalho dedicado de nossa equipe, e, em especial, dos excelentes congressistas que abrilhantam os nossos Congressos. Estamos sendo pela 7ª vez presenteados”, disse Paula, maravilhada com a primeira palestra na noite de abertura.

Na quarta-feira (11), o Congresso seguiu pela manhã com a palestra da congressista, a psicanalista e psicoterapeuta, Maria Fortunato, defendendo o tema : A autoestima e auto valorização do profissional da Educação.

Pela tarde, Edigleide Rabelo também congressista, escritora e educadora, autora de livros como: Pra o Dia Nascer Feliz, emocionou o público do VII Congresso com dinâmicas mescladas por ilustrações, histórias de vida e de superação.

O segundo dia do VII Congresso em Pé de Serra encerrou com a apresentação do Projeto Corpo em Movimento, pela enfermeira Lorena Cordeiro, que após uma palestra dinâmica de Edigleide, manteve o ritmo e dinamizou ainda mais a tarde dos educadores, profissionais da educação, e demais participantes.

O VII Congresso Municipal de Pé de Serra foi encerrado na manhã de quinta-feira (12).
ASCOM-Prefeitura de Pé de Serra



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.