agricultura

sexta-feira, 20 de março de 2015 08:00

Cajucultura é tema de encontro em Ribeira do Pombal

Foi anunciado um conjunto de investimentos que irá garantir a ampliação da produção

cajucultura

O diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Dias, participou da reunião do Comitê Gestor da Cajucultura do Estado da Bahia, na última quinta-feira (19), no município de Ribeira do Pombal,localizado no Território do Semiárido Nordeste II, com o objetivo de debater os avanços e desafios da cajucultura na região.

O evento contou com a presença do superintendente da Bahiater, Elionaldo Teles, do diretor da Fundação Banco do Brasil, Geovane Martins Ferreira, do prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, parlamentares e de representantes da rede de Cooperativas dos Cajucultores Familiares do Nordeste da Bahia (COOPERACAJU) e outras instituições, a exemplo do Sebrae e Banco do Brasil.

O diretor executivo da CAR, Wilson Dias, destacou a importância da parcerias com a Fundação Banco do Brasil, Sebrae e COOPERACAJU para o fortalecimento da cajucultura na região e anunciou um conjunto de investimentos que irá garantir a ampliação da produção, entre eles o projeto de ampliação da produção de mudas da espécie de caju anão precoce, adaptada para a região, que pode chegar a 500 mil por ano e a proposta de fabricação e comercialização de barras de cereais com a castanha produzida pela cooperativa.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.