bahia

terça-feira, 25 de agosto de 2015 15:09

16˚Batalhão da Polícia Militar/Serrinha comemora o Dia do Soldado recebendo as crianças das escolas

O Batalhão, através de suas Companhias, abriram os portões de suas Sedes para receberem a visita dos alunos das escolas da região.

Foto 1 (2)

O 16º Batalhão da Policia Militar – BPM, sediado na cidade de Serrinha e responsável pelo Policiamento Ostensivo em toda a região sisaleira, comemorou o Dia do Soldado,neste 25 de agosto, de uma forma bem diferente. O Batalhão, através de suas Companhias, abriram os portões de suas Sedes para receberem a visita dos alunos das escolas da região. Quem passou pela idade infantil e não brincou de polícia com seus colegas? Quantos, também, não correram ao se aproximar uma viatura da polícia? Um misto de brincadeira e medo que muitos vivenciaram em suas infâncias.

Você deve, ao ler este texto, ao menos, experimentar a recordação de uma fato pitoresco envolvendo esta narrativa. E, hoje, o 16º BPM, Comandado pelo tenente coronel PM Nilton Paixão, simplesmente, abriu os portões das Sedes policiais para receber crianças de muitas escolas.

Foto 7

Sabe aquela curiosidade de ver e entrar em carro de polícia? De montar em um moto para uma fotografia? De ver o fardamento, equipamentos de proteção Individual, de conhecer as patentes e graduações? Isso mesmo! Aconteceu na vida de muitas crianças hoje.

Foto 6

A Segunda Companhia, na cidade de Serrinha, montou vários standes para a visitação das crianças, que inclusive, participaram do hasteamento das Bandeiras e das Oficinas montadas nas salas. Na Quarta e Quinta Companhias, nas cidades de Retirolândia, Santa Luz, e Valente, as crianças fizeram a festa lotando as viaturas e participando de palestras.

As criança foram contempladas com Certificado.

As criança foram contempladas com Certificado.

Estas alusões citadas servem apenas para ilustrar o que ocorreu na área de atuação do Batalhão. Nesta data comemorativa, todos os soldados dividem com a comunidade da região o presente de se mostrar como um bom anfitrião, ao ser lembrado pelo povo a quem serve e arriscam suas vidas objetivando a manutenção da Paz.

Redação CN * informações e fotos: ASCOM 16º BPM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS