saude

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 10:23

Bahiafarma vai produzir remédios para tratamento de HIV e hepatite C

O acordo prevê que a Bahiafarma tenha a exclusividade na distribuição para todo o País, assim como a comercialização e futura transferência de tecnologia a outros mercados internacionais.

Com a assinatura do memorando de transferência tecnológica entre o Governo do Estado e o laboratório norte-americano Gilead Sciences, na última quarta-feira (12), na Governadoria, o Brasil inteiro passa a dispor de uma nova alternativa para o fornecimento de antirretrovirais e outros medicamentos para hepatite C e Aids, que são de alto custo, e vão complementar a produção pública da Bahiafarma.
O acordo prevê que a Bahiafarma tenha a exclusividade na distribuição para todo o País, assim como a comercialização e futura transferência de tecnologia a outros mercados internacionais. Segundo o governador Rui Costa, a parceria confirma a Bahiafarma como referência, no setor público farmacêutico, e amplia a oferta de remédios, possibilitando custo reduzido no Sistema único de Saúde (SUS). “Nós demos um passo importante. São duas doenças, com muitas vítimas, e orgulha muito a Bahia ter a liderança na produção desses medicamentos. Além de gerar empregos para os baianos na Bahiafarma, vamos ajudar a salvar milhares de vidas não só na Bahia, mas no Brasil inteiro”.
Atualmente, cerca de 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV no Brasil – 589 mil diagnosticadas e 404 mil utilizando o tratamento antirretroviral.

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS