economia

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 14:36

Com pátios cheios, Ford dá folga a 4 mil funcionários em Camaçari

Montadora já sinaliza iniciar férias coletivas a partir de setembro

A Ford iniciou nesta semana um regime de folgas aos 4 mil funcionários que trabalham na unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com representante dos metalúrgicos ouvidos pelo CORREIO, com as vendas em baixa e os pátios cheios, a montadora já sinaliza iniciar férias coletivas a partir de setembro.

Os funcionários, divididos em três turnos, paralisam em dias alternados as operações na fábrica: o 1º grupo paralisa às quintas e sextas-feiras, enquanto o 2º e o 3 º grupo paralisa às quartas, quintas e sextas-feiras. Desta forma, durante dois dias toda a operação na Ford é suspensa completamente.

A seção de montagem de motores paralisou integramente nesta semana. O objetivo da paralisação é ajustar o nível de produção à demanda do mercado. Montadoras de veículos já demitiram mais de quatro mil funcionários, só esse ano.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS