bahia

quarta-feira, 05 de agosto de 2015 17:33

Deputado quer doar carros apreendidos pelo Detran para conselhos tutelares e filantrópicas

De acordo com Souto, centenas de automóveis são confiscados no Estado e encaminhados para os pátios e depósitos, ficando abandonados, se deteriorando sob o sol e chuva

Foto: Jornal Grande Bahia

Foto: Jornal Grande Bahia

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) quer que os carros aprendidos e recolhidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA), em razão de infrações de trânsito e da existência de débitos referentes às multas vencidas, IPVA e seguro obrigatório sejam doados para Conselhos Tutelares e instituições filantrópicas que prestam assistência à criança, ao adolescente e ao idoso.

De acordo com Souto, centenas de automóveis são confiscados no Estado e encaminhados para os pátios e depósitos, ficando abandonados, se deteriorando sob o sol e chuva. “A nossa proposta é doar esses veículos, que estiverem em condições de uso, que não foram transferidos com a realização de hasta pública e não tenham sido reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 180 dias, para Conselhos Tutelares e instituições filantrópicas que prestam assistência à criança, ao adolescente e ao idoso, neste caso conhecidos como sucessores”, destacou o parlamentar. De acordo com o deputado, os Conselhos Tutelares e Instituições Filantrópicas enfrentam dificuldades financeiras muitas vezes por falta de veículos automotores em quantidade suficiente para o deslocamento de pessoal para atendimento e auxílio à população carente. “O nosso projeto, além de permitir a desocupação dos espaços no pátio do Detran, ajudará a população carente e desamparada que são atendidas por estas Instituições”, salientou o democrata.

Bahia Notícias

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.