bahia

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 10:15

Encontro da UPB e TCM capacita gestores da região de jacobina

Jacobina é a terceira cidade polo a ser visitada neste ciclo de palestras que faz parte do projeto Capacita Municípios, levados a mais de 8 mil servidores municipais da Bahia nos últimos dois anos.

Capacita_maria_quiteria

Licitação, contratos, gasto com pessoal, transparência municipal e estímulo ao desenvolvimento econômico local, são assuntos que serão abordados durante o Encontro Regional de Orientação de Gestores, na Associação Comercial de Jacobina nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/8). O evento realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), tem como público alvo prefeitos, vereadores, secretários, procuradores, controladores e técnicos municipais das pastas de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da UPB (http://upbevento.no-ip.org/cert2728-2015/).

Durante as palestras, analistas do TCM apresentarão a forma de atuação dos órgãos de controle, já técnicos do Sebrae, do Sindicato da Organização de Cooperativas e da Secretaria Estadual do Trabalho (Setre) orientarão sobre o fomento ao cooperativismo e a contratação de micro e pequenas empresas pela administração pública, gerando alternativas de renda e estimulando a economia local.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Diamantina e prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, acredita que o Encontro vai permitir a atualização dos gestores sobre temas relevantes. Mediador do painel sobre a aplicação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas em licitações, Arnaldinho diz que “nesse aspecto as prefeituras precisam avançar muito a nível de informação. O Sebrae tem dado esse apoio e na prática gera benefícios como o aumento da receita com a formalização de empreendedores locais”, defende.

Logo após cada apresentação será aberto espaço para debates, tirando dúvidas dos gestores municipais. O encerramento do encontro na sexta-feira 28/8 contará com a presença da presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria. Segundo ela, Jacobina é a terceira cidade polo a ser visitada neste ciclo de palestras que faz parte do projeto Capacita Municípios, levados a mais de 8 mil servidores municipais da Bahia nos últimos dois anos. “O momento difícil pelo qual passa as prefeituras exige de nos gestores uma maior capacidade de buscar soluções. Esse é o foco das capacitações que levamos aos gestores no interior da Bahia”, ressaltou.

Fonte: ASCOM UPB



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS