bahia

terça-feira, 11 de agosto de 2015 22:54

Instalação da Pedra Fundamental marca início da construção do novo fórum de Serrinha

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu ao presidente do TJ-BA, em Sessão especial nesta terça-feira (11), o título de reconhecimento.

Pronunciamento do Pres. do TJ-BA - Desembargador Eserval Rocha

Pronunciamento do presidente. do TJ-BA – Desembargador Eserval Rocha

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, da juíza de Direito e diretora do fórum da Comarca de Serrinha,  doutora Luiza Elizabeth Sena, do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Eserval Rocha e demais autoridades.

O terreno que conta com três mil metros, fica localizado próximo ao Shopping Serrinha recém-inaugurado. A Prefeitura de Serrinha entendendo a importância desta ação trabalhou para conseguir a cessão do terreno e se coloca a disposição para que o novo Fórum possa resultar na melhoria da prestação jurisdicional e que possa dar mais celeridade nos processos, beneficiando a população.

juiz do tribunal em serrinha

Presidente do TJ-BA Eserval Rocha ao lado do prefeito Osni Cardoso

“Esta obra vai significar a melhoria da estrutura do judiciário. Destaco na oportunidade, o empenho do serrinhense, juiz da Comarca de Salvador, José Reginaldo Costa, pelo apoio à instalação do novo fórum”. Pontuou o presidente do TJ-BA.

Prefeito Osni Cardoso, desembargador Eserval Rocha e juiza da Comarca de Serrinha - Luiza  Elisabeth

Prefeito Osni Cardoso, desembargador Eserval Rocha e juiza da Comarca de Serrinha – Luiza Elisabeth

Após os pronunciamentos, foram acondicionados na ‘’Cápsula do Tempo’’:  exemplar de um jornal regional, exemplar do diário eletrônico do poder judiciário, fotos da cidade, planta do fórum, cédulas de dois e cinco reais, moedas, artesanatos do município, foto da mesa diretora do biênio 2014/2016 e a ata de registro do evento com assinatura das autoridades presentes. Em seguida, a Cápsula foi alocada no interior da pedra fundamental, com objetivo de ser preservada pelos próximos 50 anos.

Discerramento da Placa da Vara do sistema do Juizado

Durante a tarde no auditório do Fórum Luiz Viana, o presidente do TJ-BA, desembargador Eserval Rocha declarou instalada a Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Serrinha, que após lavrada a presente ata em livro próprio, fosse cópia da mesma encaminhada às instituições relacionadas no Art. 28, parágrafo único da Lei nº 10.845/2007, bem como a Corregedoria Geral da Justiça, a fim de que a mesma adote todas as providências necessárias ao efetivo funcionamento da presente unidade Judiciária, com a designação dos servidores e comunicação ao setor de distribuição. Em seguida, as autoridades presentes se direcionaram ao Juizado Especial Cível de Serrinha – Luis Eduardo Magalhães para descerramento da placa.

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu ao presidente do TJ-BA, em Sessão especial nesta terça-feira (11), o título de reconhecimento, bem como ao juiz da Comarca de Salvador/Ba, o serrinhense José Reginaldo Costa, a medalha Bernardo da Silva, como agradecimento ao empenho de ambos para a instalação do novo fórum.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Serrinha



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS