bahia

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 16:20

Mandato de Gika Lopes define ações estratégicas para a área rural

Segundo Ivan Fontes, 15% de agricultores rurais de todo o Brasil estão na Bahia.

gika lopes

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Ivan Fontes, esteve em reunião com a assessoria do deputado Gika Lopes e conversou sobre o cenário e perspectivas da zona rural, em especial da agricultura familiar, destacando prioridade para a habitação, o crédito e a assistência técnica.

Na oportunidade, Ivan ressaltou as maiores demandas e carências da população rural; e orientou o fortalecimento da subcomissão de Agricultura Familiar, a qual Gika Lopes é coordenador, a partir de debates sobre importantes pautas.

Reunião GIka

“Com base nas orientações, delineamos como prioridade de atuação do mandato na área a habitação, o crédito e a assistência técnica voltados para o povo rural. O próximo passo, será reunir representantes rurais de diversos territórios baianos para uma conversa e consequente definição de ações estratégicas,” afirmou Luiz Sena, chefe de gabinete de Gika Lopes.

Cenário
Dentre os dados relatados por Ivan Fontes, foram destacados o fato de que 15% de agricultores rurais de todo o Brasil estão na Bahia; e o expressivo valor de R$ 800 milhões a serem investidos, nos próximos cinco anos, no Projeto Bahia Produtiva; além da quantia de R$ 3.700 bilhões para o Plano Safra, nos próximos 12 meses.

Segundo Luiz Sena, os recursos destinados pelo Governo do Estado são significativos, mas “é preciso trabalhar com mais afinco para que o povo do campo explore com eficiência as políticas públicas voltadas para eles. E vamos atuar juntos para orientá-los e capacitá-los.”

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS