conceicao-do-coite

sábado, 08 de agosto de 2015 20:01

Motociclista fica ferido em grave acidente na BA 120, em Conceição do Coité

O acidente envolveu uma moto e um carro próximo ao Povoado de Santa Rosa.

Situação do carro após o acidente mais parecia ter batido em outro do mesmo ou maior porte.

Situação do carro após o acidente mais parecia ter batido em outro do mesmo ou maior porte. Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grave acidente envolvendo uma moto Suzuki Hayabusa 1300 cilindradas placa OZT 1299 licença de Conceição do Coité e um Parati de placa JNO 7512 licença de Salvador deixou ferido o motociclista José Aloísio Santos Xavier, 52 anos, conhecido por Loy.

Moto também teve vários danos.

Moto também ficou parcialmente destruída. Foto: Raimundo Mascarenhas

O acidente aconteceu por volta das 18h na altura do Km 05 da BA 120 trecho Conceição do Coité – Retirolândia, mas precisamente na Fazenda Caldeirão na região do Povoado de Santa Rosa. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para prestar socorro a vítima e ao chegar a encontrou consciente, mas apresentava múltiplas fraturas na perna esquerda, inclusive expostas e reclamando de dores pelo corpo.” A situação não foi mais grave porque ele usava capacete e de boa qualidade, avaliou um dos brigadistas.

Loy retornava de Retirolândia, de onde é natural, mas reside em Coité.

Loy retornava de Retirolândia, de onde é natural, mas reside em Coité. Foto leitor do Calila

Populares informaram que o motociclista viajava em alta velocidade sentido Coité, enquanto a Parati, cuja identidade do motorista não foi informada, seguia sentido Santa Rosa. O impacto foi tão grande que o carro mais parecia ter colidido com outro veículo de grande porte e ainda teve um principio de incêndio, controlado por moradores da região.

A motociclista após atingir o carro percorreu cerca de 100 metros no mesmo sentido e acabou caindo dentro do mato ao lado do acostamento. Não há informações de quem causou o acidente, mas o carro se encontra no acostamento e na contramão, também não tivemos informações se foi retirado da pista após a colisão. Somente a perícia técnica com ajuda de testemunhas poderá concluir quem realmente causou o acidente.

Velocímetro parou em 150km, hora, mas segundo especialistas não quer dizer que estava a essa velocidade.

Velocímetro parou em 150km, hora, mas segundo especialistas não quer dizer que estava a essa velocidade. Foto: Raimundo Mascarenhas

Um fato que chamou a atenção de curiosos foi a posição do ponteiro do velocímetro da moto, parou em 150km por hora, mas colegas de Loy como é conhecido a vítima, disseram que o ponteiro poderia ter parado em qualquer posição no velocímetro.

Até o fechamento dessa reportagem (19h40) Loy permanecia no Hospital Regional de Coité aguardando a transferência.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS