bahia

quinta-feira, 08 de outubro de 2015 14:07

Detran abre 140 mil processos por infrações graves e motoristas podem perder CNH

Aqueles que tiverem a carteira suspensa e, após um ano, voltarem a cometer infrações, podem perder a habilitação por no mínimo dois anos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) começou a distribuir, nesta semana, notificações para os motoristas que tiveram infrações gravíssimas ou acumularam até 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 12 meses. De acordo com informações divulgadas na ultima quarta-feira (7), foram mais de 140 mil processos abertos contra cerca de 100 mil condutores. Aqueles que receberem a notificação e não apresentarem defesa em até 30 dias poder ter a habilitação suspensa por um ano. Dos 141.024 casos registrados, 47.814 foram infrações gravíssimas, como beber e dirigir.

Segundo o diretor do Detran-BA, Maurício Bacelar, os processos foram abertos de uma vez só para acabar com a sensação de impunidade. “Quando o condutor comete infração e não é punido é estimulado a cometer outras infrações por conta do sentimento de impunidade. A fim de combater isso, o Detran notifica os condutores”, destacou. Aqueles que tiverem a carteira suspensa e, após um ano, voltarem a cometer infrações, podem perder a habilitação por no mínimo dois anos.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS