conceicao-do-coite

domingo, 18 de outubro de 2015 21:00

I Fórum da Eletricidade é realizado na cidade

Um dos momentos mais marcantes do evento, foram os depoimentos de pessoas que sobreviveram a choques elétricos.

eletricistas

Aconteceu no último sábado (17) o I Fórum da Eletricidade em Conceição do Coité. Com um público participativo, marcaram presença engenheiros e técnicos. Eletricistas palestraram, explicando como manter as residências em segurança, com o uso de aterramentos e pára-raios, dicas de como economizar energia, além de depoimentos de vítimas que sobreviveram a choques elétricos.

Foto eletricidade

No primeiro momento, o engenheiro Pedro Araújo apresentou propostas de como reduzir o gasto de energia, envolvendo ações que podem ser realizadas dentro de casa. O público presente anotava com atenção e muitos disseram que esperam conseguir dimunuir a conta de luz.

Seguido por João Vírgilio, também engenheiro, o evento contou com grandes explicações a respeito de aterramentos e pára-raios. “Aquele ditado de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar é falso, precisamos nos precaver”, disse o profissional.

Um dos momentos mais marcantes do evento, foram os depoimentos de pessoas que sobreviveram a choques elétricos. O empresário Jackson Lima, dono de um grande empresa no município, contou a experiência de ter salvado a vida de um amigo, no momento que o mesmo estava eletrizado. Claúdio Barreto reside na cidade de Petrolina e relatou a perda de um funcionário na empresa em que trabalha, por choque.

12108064_427082107481443_6923630262025816266_n

A Brigada Voluntária Anjos da Vida também marcou presença, colaborando com simulação de primeiros socorros e queixaram das dificuldades enfrentadas em socorrer vítimas de choque elétrico, por falta de materiais específicos.

Após evento, foi proposto para os brigadistas uma possível forma de arrecadar doações para ajudar manter a instituição. Caixas padronizadas serão feitas e deixadas em alguns pontos de comércio da cidade.

“Qualquer troco que contribuírem, será muito bem utilizado. A Brigada faz um trabalho excelente e precisamos fazer a nossa parte”, disse Jurandir, organizador do evento.

Thaise Ewbank/ Fotos: Anízio Júnior



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS