esporte

domingo, 25 de outubro de 2015 19:34

Intermunicipal: seleção de Coité esbarra na retranca de Remanso, vence jogo, mas está fora da competição

Seleção marcou 2 a 0 no primeiro tempo, precisava mais 2 no segundo e não fez nenhum.

 

Goleiro só olhou a bola cabeceada por Elvis.

Goleiro só olhou a bola cabeceada por Elvis.Abertura do placar

A seleção de Conceição do Coité deu adeus ao sonho do pentacampeonato do intermunicipal neste ano 2015, após vencer a seleção de Remanso jogando em seus domínios por 2 a 0, quando precisava fazer 4 para classificar direto ou 3 gols de diferença para aventurar nas penalidades.

A seleção de Coité entrou em campo com a força de uma grande torcida, que empurrou a equipe logo nos primeiros minutos de jogo. A seleção visitante com a grande vantagem entrou em campo sem a preocupação de jogar futebol avançado, isto fez com que a seleção coiteense que precisava de gols partisse para cima e depois de chegar a área adversária pelo menos cinco vezes com perigo, abriu o placar aos 18 minutos, depois de aproveitar um cruzamento da direita o zagueiro Elvis acertou uma grande cabeçada levando a galera ao delírio.

A equipe de Remanso é muito forte na catimba.

A equipe de Remanso é muito forte na catimba.

O gol saiu no momento esperado para quem desejava vencer de goleada, e a equipe treinada por Hermógenes Gomes ganhou motivação e aumentou o ritmo a procura do segundo gol, a partir daquele momento a seleção visitante que já estava na retranca se fechou ainda mais, e cada jogador que sofria falta aproveitava simulava contusão grave para ganhar tempo e foi necessário o árbitro pedi somente no primeiro tempo a entrada da maca pelo menos quatro vezes, quando os maqueiros chegavam, os jogadores se levantavam e saiam andando, deixando explicito o jogo de catimba, alguns receberam cartão amarelo. A seleção de Coité era só pressão e Remanso criou uma barreira humana para se defender, de forma que o goleiro Lucinho não fez uma só defesa.

gol de pim

Oim mostrou muita raça para jogar essa bola no fundo.

A seleção de Coité marcou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo através do artilheiro da competição Pim ele aproveitou a sobra dentro da pequena área depois de um bate rebate e estufou a rede do goleiro Valtinho depois de subir de cabeça e correu para torcida que passou a acreditar na classificação, pois aquela altura já havia marcado metade dos gols que precisava. Fim do primeiro tempo, Coité 2 Remanso 0.

Neste lance Coité pediu o gol, o goleiro levantou chutou a bola para torcida e caiu para ser atendido.

Neste lance Coité pediu o gol, o goleiro levantou chutou a bola para torcida e caiu para ser atendido.

Inicio do segundo tempo Coité foi para cima tentando marcar os gols necessários e a seleção visitante se manteve como no primeiro tempo, um pouco mais na catimba para fazer o tempo passar, principalmente através do goleiro Valtinho que caiu em campo somente do segundo tempo pelo menos três vezes, como goleiro precisa ser atendido em campo, estava ele ali gastando os minutos que não seriam compensados no final.

Jogo caminhava para o fim quando Pim desperdiçou essa chance.

Jogo caminhava para o fim quando Pim desperdiçou essa chance.

A seleção coiteense era só pressão, mas a vontade de marcar os gols, acabava se precipitando em lances que poderiam definir. Com Coité todo em cima finalmente Remanso chutou uma bola em gol, aos 22 do segundo tempo, mas foi fraquinha sem trabalho para o goleiro Lucinho. Remanso voltaria ao ataque depois dos 40 minutos um chutão da zaga para a frente o atacante ganhou na carreira, mas adiantou a bola e facilitou para o goleiro coiteense.

Policiamento teve que proteger o árbitro na saída de campo.

Policiamento teve que proteger o árbitro na saída de campo.

O arbitro Bruno Fagner Novais e Cunha (FBF) Quixabeira, deu 7 minutos de acréscimos para um jogo que teve várias substituições, atendimento ao goleiro pelo menos três vezes, entrada da maca outras quatro. A apitar o fim do jogo a revolta foi grande entre os jogadores e a diretoria que reclamava de não ter dado os acréscimos de forma coerente, ou seja foi dado 7 minutos mas apitou o fim do jogo aos 50 minutos, dois minutos antes, e por ter deixado de marcar  pelo menos duas penalidades, na opinião deles, pois os lances cobrados , o árbitro estava sempre próximo do lances.

remanso classifocado em coité

A seleção de Remanso com retranca, catimba, chutão passou para as quartas de final, o questionamento do torcedor coiteense que não foi assistir o jogo de ida, era justamente como a seleção sofreu uma derrota de 3 a 0, concluindo que a desclassificação coiteense  aconteceu em Remanso, sendo aquela a maior vitória da seleção em casa, em toda competição.

Mas vale ressaltar que Remando tem sido carrasco quando joga fora de casa, ou seja, se prevalecer o que impôs em Coité, ai sim pode ter chance de levantar o inédito troféu.

Remanso vai encarar agora nas quartas de final a seleção de Uruçuca com primeiro jogo no próximo domingo,1º, em casa.

Placar da rodada

Santo Amaro 3X1 Euclides da Cunha
Conceição do Coité 2X0 Remanso
Ibirataia 0X1 Santo Antônio de Jesus
Valença 1X0 Uruçuca
Eunápolis 2X0 Coarací
Itamaraju 1X0 Itororó (5 X 3 ) pênalti
Feira de Santana 3X0 Itapetinga
Catu 2X0 Lauro de Freitas

Veja como ficou os confrontos das quartas de finais

Jogos de ida
Santo Antônio de Jesus x Santo Amaro
Remanso x Uruçuca
Eunápolis x Feira de Santana
Itamarajú x Catu

Jogos de volta
Santo Amaro x Santo Antônio de Jesus
Uruçuca x Remanso
Feira de Santana x Eunápolis
Catu x Itamarajú

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

 



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS