brasil

sexta-feira, 02 de outubro de 2015 10:31

Reforma ministerial será anunciada hoje por Dilma; veja mudanças

Cortes e mudanças devem reduzir gastos da União em R$ 200 milhões; reforma será anunciada hoje

Nesta sexta-feira (2), a presidente Dilma Rousseff vai anunciar a reforma ministerial do governo em declaração no Palácio do Planalto ainda nesta manhã. As mudanças no primeiro escalão têm a intenção de reduzir os ministérios e cortar cargos comissionados, reduzindo os gastos da União em R$ 200 milhões.

Entre as mudanças esperadas, a expectativa está na ida de Jaques Wagner da Defesa para a Casa Civil, Aloizio Mercadante para a Educação, Ricardo Berzoini para o novo ministério responsável pela articulação política, anunciou o portal G1. Também é esperada a ida de Aldo Rebelo para o Ministério da Defesa.

Já os deputados Marcelo Castro e Celso Pansera, do PMDB, devem comandar os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia, respectivamente. Miguel Rossetto deve sair da Secretaria-Geral e liderar o novo ministério do Trabalho e Previdência Social.

Também é esperado que os ministros Edinho Silva (Comunicação Social), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Kátia Abreu (Agricultura), Eduardo Braga (Minas e Energia), Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) permaneçam em seus cargos atuais.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS