saude

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 14:22

Bahia tem 271 casos suspeitos de microcefalia; dez mortes são investigadas

Apenas Salvador registrou 141 casos.

Boletim divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) na última segunda-feira (21) revelou que, até o último sábado (19),  foram notificados 271 casos suspeitos de microcefalia com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros, em 62 municípios. Apenas Salvador registrou 141 casos.

Do total, foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1) e Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1), todos em investigação atualmente. Na última semana, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reuniram com os prefeitos dos municípios com maior incidência de zika, chikungunya e dengue para apresentar a campanha estadual e alinhar o fluxo de atendimento dos pacientes.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.