bahia

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 14:47

Exame prático do Detran não terá presença de avaliador

A nova medida deve ajudar também a evitar os erros na avaliação dos fiscais e evitar até mesmo pedidos de propinas para a aprovação no teste.

Foto: ilustração.

Foto: ilustração.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) adotará uma nova medida para avaliar o exame prático para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em conversa com o iBahia, o diretor do Detran, Maurício Bacelar, contou que em breve os exames serão realizados sem a presença dos avaliadores dentro dos veículos. “Os carros terão câmeras e sensores e o avaliador estará do lado de fora medindo e avaliando através de um laptop”, explicou Bacelar.

Segundo o diretor, a mudança já foi testada e deve entrar em vigor ainda no primeiro semestre de 2016. “O estado é muito grande, temos mais de 40 locais de prova. Ainda teremos que treinar os examinadores”, pontuou. A mudança tem como foco principal dar agilidade nos exames e também tranquilidade ao candidato.

A nova medida deve ajudar também a evitar os erros na avaliação dos fiscais e evitar até mesmo pedidos de propinas para a aprovação no teste. “Além disso, a população ajudaria a gente aprimorar se encaminhasse através da ouvidoria essas denúncias. Nesse ano já demitimos alguns servidores por conta de irregularidades cometidas nos serviços”, afirmou o diretor do Detran. As denúncias podem ser feitas através da ouvidoria, pelo número: 0800-284-0011.

iBahia



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS