bahia

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 16:20

Presidente Dilma participa de entrega de Estação do Metrô no Bairro Pirajá; clima esteve tenso por alguns momentos

A presidente entregou casas populares na cidade de Camaçari.

dilma em ssa-des

A presidente da república Dilma Rousseff (PT) participou na manhã desta terça-feira, 22, da inauguração de mais uma estação de Metrô na cidade de Salvador, desta vez no Bairro de Pirajá. O ato contou também com a presença do governador Rui Costa (PT) prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) apenas os chefes do executivo do Brasil, Bahia e Salvador fizeram discursos. Ministro das Cidades, Gilberto Kassab também marcou presença.

Na formação da mesa estiveram ainda a senadora Lídice da Mata, presidente da Assembleia deputado estadual Marcelo Nilo e deputados federais. Ao lado esquerdo espaço reservado em frente ao palanque para os deputados estaduais, e ao lado direito pessoas convidadas, muitos da militância petista que ficaram com a incumbência de puxar os aplausos e também conter as vaias.

entrega do metro

Na parte do fundo o povão se misturou, e nesta mistura houve momento de confusão que foi preciso a intervenção das equipes de segurança, mas não foi necessário a retirada de nenhum manifestante. O clima esteve tenso na chegada de Dilma depois de percorrer de metrô o novo trecho entregue, tendo um grupo ligado a ACM Neto fazendo um coro provocativo, tipo “p… que pariu, é ACM presidente do Brasil”, mas a militância petista não ‘deixou de graça’ rebateu com vaias e gritos de “não vai ter golpe”.

acm neto

O primeiro a discursar foi ACM Neto agradeceu pela inauguração da Estação Pirajá do metrô, que considera a mais importante de todas as sete estações do sistema já entregues e que incluem Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte e Bom Juá, por atender a um maior número de pessoas carentes. “Finalmente é possível hoje estarmos aqui e o metrô completar os 12km da Linha 1, que vai beneficiar bastante a população soteropolitana. Nos quatro primeiros meses da gestão municipal, conseguimos chegar a um entendimento e negociação para destravar o processo e dar fim a uma novela. Esta foi uma decisão de R$2,5 bilhões de investimento municipal com liberação de terrenos e isenção fiscal. Isso porque colocamos o interesse da cidade em primeiro plano, numa demonstração de responsabilidade política e exercício da cidadania.”, pontuou.

rui

Governador Rui Costa agradeceu mais uma visita da presidente Dilma e afirmou que, “a nossa capital sofreu gozação por muito tempo, mas isso acabou em apenas dois anos com a conclusão da Linha 1 do metrô. O povo baiano, cheio de energia, quer mais e vai ter. Com a linha 2, chegaremos a 41 quilômetros de extensão, a terceira maior do país. Não tenho medo de dizer que vamos ter a melhor mobilidade urbana do país”, destaca Rui Costa.

dilma em ssa-des2

A presidente Dilma Rousseff foi bastante aplaudida, antes do discurso agradeceu os votos recebidos dos baianos e disse que sempre que vem ao estado não esquece de agradecer a expressiva votação. Ela comemorou a concretização de mais uma etapa do sistema metroviário. “Já inaugurei algumas estações na cidade, mas hoje estou ainda mais feliz por inaugurar a de Pirajá. Salvador passa a ter acesso ao que já era de direito. A Linha 1 do Metrô já está pronta. É de se orgulhar. A Linha 2 já está em construção e vai beneficiar milhares de famílias”, completou.

23824523671_3b70455b19_k

Dilma visita trens do metrô de Pirajá. Foto: Manu Dias/Secom

Entre as obras em andamento, está a linha que corta praticamente toda Avenida Paralela e segundo ela, pretende na próxima vez descer do avião no aeroporto e entrar no metrô até o centro.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS