politica

sábado, 05 de dezembro de 2015 18:19

Serrinha – João Leão lança pré-candidato a prefeito pelo PP

Entusiasmado, Leão disse que a reunião seria local, mas regionalizou com as presenças dos pré-candidatos a prefeitos de Santa Bárbara, Barrocas e Riachão do Jacuípe.

João Leão é vice de um petista, mas nas eleições municipais deve colocar seus candidatos para se confrontar com o partido aliado na Bahia e no Brasil.

João Leão é vice de um petista, mas nas eleições municipais deve colocar seus candidatos para se confrontar com o partido aliado na Bahia e no Brasil.

O vice-governador e secretário do Planejamento, e presidente estadual do Partido Progressista (PP) João Leão, participou na manhã e inicio da tarde de sábado (05), de uma reunião com os pré-candidatos a vereador pelo PP e depois almoçou com lideranças políticas do município na residência do presidente do diretório local da legenda, o médico Marcelo Bello, no bairro da Vaquejada. Antes, Leão visitou onde será instalado o primeiro centro industrial de parceria do estado, as margens da BR 116/Norte e garantiu que já existe a garantia da instalação de uma fábrica de explosivos.

Alex da Saúde disse que topa o desafio.

Alex da Saúde disse que topa o desafio.

Falando para as lideranças presente, Leão apresentou os pré-candidatos ao para vagas no Legislativo e para o executivo indicou Alexandro dos Reis Menezes, mais conhecido por Alex da Saúde, como pré-candidato pela legenda. “Vamos participar com candidatura própria da eleição majoritária aqui de Serrinha e pretendo alugar uma casa aqui (Serrinha) e ficar mais perto do processo eleitoral e vencer as eleições, o PP quer a cabeça”. Garantiu o progressista.

O vereador Alex da Saúde reafirmou que o PP quer fazer parte do pleito de 2016 e que o desafio estava lançado e aceitaria a missão.

Entusiasmado, Leão disse que a reunião seria local, mas regionalizou com as presenças dos pré-candidatos a prefeitos de Santa Bárbara, Edifrancio de Jesus Oliveira, (Barrocas) Joilton Avelino de Queiroz (Tita), (Riachão do Jacuípe) Antonio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos). Presente também  o deputado Alex da Piatã (PMDB) que foi convidado para ingressar na legenda. O líder progressista elogiou a condução do mandato de Alex e pela experiência e disse que o parlamentar estadual está se credenciando a uma vaga no congresso nacional e “gostaria que fosse pelo PP”, brincou.

Eleito pelo PMDB, único deputado do partido da base governista, Alex tem recebido convite de vários partidos.

Eleito pelo PMDB, único deputado do partido da base governista, Alex tem recebido convite de vários partidos.

O deputado Alex da Piatã agradeceu a generosidade do progressista e destacou a boa relação que os uni, mas não comentou sobre o convite. O parlamentar focou seu discurso elogiando o vereador Alex da Saúde, dizendo que é bom nome para sucessão de Osni Cardoso e cobrou do vice-governador, atuando também como secretário do Planejamento, a reforma urgente nas rodovias que cortam o território do sisal, algumas sem condições de tráfego, a exemplo da BA 120, Conceição do Coité/Riachão do Jacuípe. “Nós (deputados), aprovamos recentemente um empréstimo de 400 milhões de dólares com Bird e estamos esperando. Queremos que a reforma ou até mesmo novas rodovias, comece por aqui”. Sugeriu Alex da Piatã

Quem marcou presença também foi um dos principais nomes do PT para concorrer a eleição pelo PT, Edvaldo Teixeira (no canto esquerdo da foto)

Quem marcou presença também foi um dos principais nomes do PT para concorrer a eleição pelo PT, Edvaldo Teixeira (no canto esquerdo da foto). Cantor Diêgo Maia (entre os dois Alex ) também prestigiou o ato político.

Organizados em um grupo parlamentar denominado de G6 na Câmara, os vereadores Gerinaldo Ferreira da Silva (PSD), José Trabuco Mota (PTC), Lailson Cunha (PSD) e a vereadora Magneide Maria de Oliveira (Deca da Bela Vista), além do ex-deputado Plinio Carneiro e o vereador por Santa Bárbara, José Almir Santana Lima, também estiveram no ato político.

Redação CN * Fotos: Teones Araújo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS