bahia

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 12:47

Tribunal de Contas recomenda aprovação das contas da Prefeitura de Coité

As contas seguem agora para votação na Câmara de Vereadores. Os parlamentares costumam seguir a orientação do Tribunal.

Prefeito disse que é na base do sacrifício manter as contas e obras em dia e conseguir aprovação neste período de crise.

Prefeito disse que é na base do sacrifício manter as contas e obras em dia e conseguir aprovação neste período de crise.

As contas da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, exercício de 2014, foram analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e recebeu na quarta-feira, 16, a recomendação pela aprovação. O gestor responsável, prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), que está a finalizando seu terceiro ano à frente do município, obteve pela segunda vez o voto favorável do TCM.

As contas seguem agora para votação na Câmara de Vereadores. Os parlamentares costumam seguir a orientação do Tribunal. Desde 1990, apenas um prefeito teve contas rejeitadas em Coité. Éwerton Rios (Vertinho) teve as rejeição em 1990, 1992 e 1999.

Para o prefeito Assis não há do que temer quando se faz a gestão com eficiência e responsabilidade. Ele disse que os recursos são poucos e as despesas só aumentam o que abre chances para rejeição de contas por causa do gasto com pessoal. Mas Assis garante que desde que assumiu o governo, em 2013, todas as medidas foram visando reduzir o índice de gasto com pessoal.

Ainda de acordo com o gestor existem hoje na cidade 30 obras em andamento o que prova a capacidade de investimento da prefeitura mesmo em momento de crise econômica.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.

  • + LIDAS