educacao

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 17:07

SEC esclarece situação da não abertura de matriculas do Colégio Luiz Júlio, em Ichu

Segundo a SEC o que está ocorrendo em Ichu é a requalificação do ensino, assim como em todos municípios do estado.

Semana passada o Calila Noticias publicou uma reportagem referente a preocupação da diretora, professores e pais de alunos do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, no Município de Ichu, que estava deixando de realizar matriculas de diversas turmas em razão da requalificação do ensino no Estado.

Tal medida não agradou a diretora, professores, nem pais de alunos, que de imediato procuraram o Núcleo Regional de Educação – NRE 04, em Serrinha, e por não conseguirem uma resposta satisfatória, o grupo de educadores se reuniu com o deputado Alex da Piatã, e juntos conversaram com o assessor institucional da SEC, Sérgio Miranda, que prometeu discutir com o setor responsável da Sec a situação do colégio de Ichu.

Eis que a Assessoria de Comunicação da própria Secretaria da Educação do Estado da Bahia enviou um comunicado ao CN informando que está assegurado o atendimento a todos os estudantes nas escolas públicas de Ichu. E que o fato de não abrir matrícula para o Ensino Médio no turno noturno do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, para 2016, se deve exclusivamente à baixa frequência de estudantes registrada nos últimos anos.

Os 43 alunos da 1ª e 2ª série terão suas Vagas garantidas no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira. A unidade escolar dispõe, ainda, de 312 vagas no diurno e 240 vagas no noturno.

Essa decisão é resultado de um estudo minucioso realizado pela Secretaria da Educação do Estado, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados, tendo como prioridade garantir o direito de aprender de todos os estudantes.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.