bahia

sábado, 20 de fevereiro de 2016 21:53

Teofilândia: ao lado do governador Rui Costa, prefeito Adriano inaugura importantes obras

Ao todo, cinco placas de inauguração foram descerradas e entrega de veículos para fortalecer a agricultura familiar de vários municípios.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (86)

O município de Teofilândia no Território do Sisal, talvez nunca nos seus quase 54 anos de emancipação politica teve um dia marcado com tantas inaugurações.

A manhã deste sábado (20) ficou marcado pela presença do governador Rui Costa (PT) que ao lado do prefeito Adriano Araújo também do Partido dos Trabalhadores, entregou a população uma unidade de saúde no Povoado de Limeira, reformada com R$ 185 mil de recursos estaduais, além de obras realizadas com recursos federais – uma creche com capacidade para 120 crianças, uma quadra poliesportiva, um Centro de Saúde da Família e reforma de uma Unidade de Saúde Municipal.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (5)

O governador e sua comitiva chegou de helicóptero a cidade e foi recepcionado pelo prefeito e demais lideranças por volta das 09h30 de onde saíram em carreata até ao Centro de Educação Infantil Professora Rita de Cássia Oliveira Cunha, ainda no portão de entrada o governador e o prefeito vestiram a camisa da unidade. Após cumprimentar cada professor e servidor municipal o governador descerrou a placa inaugural ao lado de Adriano e demais autoridades e conheceu as instalações da unidade.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (57)

A segunda obra a ser inaugurada foi a quadra poliesportiva Francisco Chagas de Oliveira, localizada às margens da BR 116, a poucos metros o Centro de Saúde da Família e reinauguração de uma Unidade de Saúde Municipal.

A comitiva seguiu para o Centro da cidade onde foi montado o palco, lá estavam dez veículos utilitários para fortalecer a agricultura familiar de Teofilândia, Valente, Ichu, Serrinha, Feira de Santana e Retirolândia, contemplados pela Secretária de Desenvolvimento Rural – SDR.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (102)

Teofilândia foi beneficiado também com uma caçamba, de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence (PT), assim como está sendo licitado R$ 200 mil para compra de equipamentos para o hospital, execução de uma emenda para calçamento também de emendas de Florence.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (126)

O prefeito Adriano Araújo que deverá se candidatar a reeleição iniciou seu discurso agradecendo a presença do governador, prefeitos da região e deputados que marcaram presença, aos servidores públicos e a grande presença de público. Parabenizou ao grupo político encabeçado pelo ex-governador, atual ministro da Casa Civil Jaques Wagner “que mostrou o povo baiano que a máquina pública, tem que ser para servir ao povo e não a sua família.E nós aqui governador, pode ter certeza, estamos seguindo essa trilha”. Garantiu o prefeito.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (114)

Falando da sua gestão em Teofilândia, o prefeito destacou que diante de tanta dificuldade o Município está pagando o plano de cargos e salários que foi aprovado na gestão anterior “que para muitos, era impagável, e nós estamos pagando para dizer a categoria dos professores que nós temos respeito pelos profissionais da educação de Teofilândia.Evidente que reconheço as dificuldades de meu governo, e nunca neguei essas dificuldades, mas também é certo os avanços que conseguimos, essas inaugurações que é importante ressaltar a participação dos governos estadual e federal, mesmo porque em 2012 nós falávamos da importância “desse casamento”, com o governo municipal, e hoje está a prova de que valeu a pena a gente apostar nesse processo.Essa é uma resposta que queremos dar a uma oposição que não aceita o trabalho do prefeito Adriano.” Afirmou o gestor.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (128)

O governador Rui Costa iniciou dizendo que todas obras físicas são importantes, mas as que foram entregues em Teofilândia são as mais importantes, por serem do setor de educação e saúde. Para ele, muitos prefeitos não valorizam muito a construção de creches e posto de saúde porque não dão voto, e preferem optar por construção de estradas e outros serviços de infraestrutura, para o governador “todas obras são importantes, mas a melhor obra é a que transforma a vida e o que transforma a vida é a educação”.Pontuou.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (34)

Sobre a creche, Rui informou que a instituição faz parte do Plano Nacional para levar educação infantil a todos os brasileiros. “O programa foi lançado pela presidente Dilma, que disponibilizou seis mil creches para as prefeituras contratarem, construírem e entregarem para a população. Aqui na Bahia, eu participo das inaugurações dessas creches do governo federal, porque a educação é o que transforma um país e tem que começar desde que as crianças são pequenas”.

Visita de Rui Costa a Teofilândia - 20-02-16- Foto- Raimundo Mascarenhas (127)

Durante a inauguração o governador destacou ainda importância dos consórcios municipais. “Nós já estamos começando a construir cinco policlínicas, por meio dos consórcios municipais de saúde – em Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi, Irecê e Paulo Afonso. Eu espero que aqui seja o sexto, para o povo já sair do médico com o pedido de exame que poderá ser feito rapidamente, sem precisar viajar até quase mil quilômetros para isso”. Finalizou.

Antes de Rui e Adriano, discursaram os deputados estaduais Alex da Piatã, Gika Lopes, Bira Coroa e Marcelo Nilo. Afonso Florence único deputado federal e líder nacional do PT na Câmara Federal.

VEJA OUTRAS FOTOS

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.