politica

domingo, 06 de março de 2016 20:09

43,5% dos eleitores deixariam de votar em candidato apoiado por Lula

Entre os nordestinos, 20,3% veem com bons olhos o apoio do petista.

Pesquisa realizada pelo instituto Paraná a pedido da Satélite (Correio da Bahia)  aponta que, para 43,5% dos eleitores brasileiros, o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um candidato a prefeito diminuiria a vontade de votar nele.

De acordo com o levantamento, somente 13,4% disseram o inverso – que a indicação de Lula aumentaria o desejo de escolher um nome na sucessão municipal deste ano. Para outros 42,1%, a presença do ex-presidente no palanque não alteraria suas escolhas.

No recorte por região, a rejeição à presença de Lula em uma campanha é maior no Sudeste (50,2%) e Sul (49,8%). No Nordeste e Norte/Centro-Oeste, esses percentuais caem de modo significativo, para 31,9% e 39,6%, respectivamente, embora os índices positivos não cresçam na mesma proporção.

Entre os nordestinos, 20,3% veem com bons olhos o apoio do petista. No eleitorado do Norte e do Centro-Oeste, o resultado foi de 16,2%, cerca de três pontos percentuais a mais que a média nacional.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.