brasil

terça-feira, 29 de março de 2016 16:39

Aos gritos de ‘Temer presidente’, PMDB oficializa saída do governo

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29) durante a reunião da cúpula do partido.

RTEmagicC_pmdb22.jpg

Por unanimidade, o Diretório Nacional do PMDB decidiu romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29) durante a reunião da cúpula do partido, que determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal deixem seus cargos.

Liderados pelo senador Romero Jucá (RR), 1º vice-presidente da legenda, uma vez que o presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer, não participou da reunião, os membros do PMDB entoaram gritos de “Brasil pra frente! Temer presidente!” e “Fora PT” ao aclamarem o desembarque do governo.

De acordo com a decisão do partido, a partir de agora nenhum peemedebista está autorizado a ocupar qualquer cargo no governo Dilma. Quem descumprir a medida poderá sofrer sanções. Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais.

Michel Temer, por sua vez, continuará na vice-Presidência da República. Pois, segundo ele, pelo fato de ter sido eleito pela população na chapa de Dilma, seu cargo não é de submissão à presidente.

O PMDB divulgou em seu perfil no Facebook uma nota sobre a decisão:
A reunião que confirmou o rompimento do #PMDB com o governo começou em clima de euforia entre aqueles que defendem o desembarque, hoje amplamente majoritários no partido.

O senador e 1º vice-presidente do PMDB, Romero Jucá, quer presidiu a reunião, colocou a moção em votação, liderada pelo diretório do PMDB da Bahia, pedindo o rompimento e a entrega imediata de todos os cargos ocupados pelo partido. Aprovada por ampla maioria dos peemedebistas, todos levantaram e gritaram: “Brasil pra frente, Temer presidente” e “Fora, PT”.

Segundo Jucá, a saída dos agora seis ministros do PMDB do governo será ditada pela “consciência” de cada um.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.