brasil

quarta-feira, 16 de março de 2016 13:53

Catarata atinge 7,6 mi de idosos no país; médico enumera sintomas e tratamentos

O assunto foi tema do XXII Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia, realizado entre os dias 10 e 12 de março em Maceió (AL).

Imagine que o cristalino do seu olho perde a transparência necessária para evitar qualquer prejuízo à sua visão. Por conta disso, você perde, por exemplo, a percepção das cores e a noção de proximidade. A situação tem nome e gente preocupada em revertê-la. Essa é a realidade de mais de 7,6 bilhões de brasileiros que sofrem com a catarata.

O assunto foi tema do XXII Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia, realizado entre os dias 10 e 12 de março em Maceió (AL). O presidente dr. João Marcelo Lyra conversou com o Bahia Notícias sobre o tema, na entrevista dessa semana. “Hoje o tratamento mais moderno é a facoemulsificação, justamente dissolver o cristalino através de uma técnica ultrassônica. O equipamento mais moderno é o que você vai fazer incisão em cerca de 2mm com caneta especial, ela irriga e faz essa emulsificação do cristalino e depois injeta lente dobrável no olho, que expande automaticamente, não precisando dar ponto no olho”, afirmou, em referência ao injetor pré-carregado Acrysert, da Alcon.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.