conceicao-do-coite

segunda-feira, 28 de março de 2016 16:03

Coité – Escola Municipal em Juazeirinho sofre o 5º arrombamento em oito meses; Diretoria pede providências

Os criminosos arrombaram cinco vezes em oito meses, que corresponde um a cada 50 dias aproximadamente.

escola joão batista em juazeirinho.3

A Direção da Escola Municipal João Batista no Distrito de Juazeirinho, município de Conceição do Coité, cansada dos frequentes prejuízos pede providencias às autoridades policiais no sentido de investigar e punir os responsáveis pelos arrombamentos da referida unidade que no último sábado, 26, sofreu o 5º arrombamento.

escola joão batista em juazeirinho.jpg-des

Segundo levantamento feito pela direção e funcionários, foram levados desta vez dois notbooks, dois botijões de gás e uma TV “42” tela plana. Acrescentando a esta lista estão os materiais levados nas ultimas quatro vezes: três bombas hidráulicas, um liquidificador industrial, dez botijões de gás, além de muitos outros objetos menores.Somando a tudo isso estão as perdas dos alimentos, gastos com reparos na escola e todo desgaste psicológico para retomar a caminhada e o processo educativo das centenas de crianças que precisam do espaço escolar.

escola joão batista em juazeirinho.1

 

Diante de tantos arrombamentos feitos anteriormente, a direção da escola, mesmo sem recursos, fez melhorias na escola a fim de tentar coibir uma nova investida dos bandidos. Sistema de monitoramento por câmeras internas foram instalados, além de alarme e reforçamento das grades nas portas e janelas. Mesmo assim, não foi o suficiente para impedir um novo arrombamento na unidade de ensino.

escola joão batista em juazeirinho.4

“Desta vez, foram mais ousados, cortaram a rede de energia elétrica logo na entrada para o padrão antes de começarem a destruição. Subiram pelo telhado, quebraram o forro PVC e adentraram na cozinha em busca dos botijões usados para fazer a merenda e o almoço das crianças, já que a escola trabalha com educação infantil nos dois turnos. Não tendo sucesso, os bandidos resolveram arrombar a secretaria da escola, arrancaram quase que completamente a grade que protege a janela, quebraram o vidro e tiveram acesso ao espaço, deixando um rastro de destruição”, afirmou um dos funcionários que pediu para não ser identificado.

Botijão de gás é um dos produtos mais furtados.

Botijão de gás é um dos produtos mais furtados, já se foram 10.

“A indignação aumenta cada vez mais porque todas as vezes são registrados Boletim de Ocorrência (BO) e até agora nenhuma investigação foi feita na tentativa de descobrir os criminosos. Foi até passado para a policia civil um vídeo com as imagens do 3º arrombamento, mas, até agora nada foi feito. Nas ultimas duas vezes não foi possível captar as imagens porque os bandidos cortam a eletricidade da escola antes de cometer os delitos”, fala com indignação o servidor.

“A situação tem revoltado toda comunidade, pois já foi a quinta vez que os bandidos agiram e nenhuma medida foi tomada para amenizar essa situação. A população continua a mercê da falta de segurança. Até quando isso vai acontecer? Qual será a próxima vez que vai acontecer?”, questiona.

Datas dos outros arrombamentos:

20/07/15

14/09/15

05/10/15

30/12/15

Redação CN/ Fotos: Diretoria



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.