brasil

quinta-feira, 03 de março de 2016 15:53

Corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, é encontrado, diz Defesa Civil

'O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando', disse o tenente Amaro Garcias.

Corpo de Rian Brito é encontrado em praia de Quissamã.

Corpo de Rian Brito é encontrado em praia de
Quissamã.

O corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foi encontrado em Quissamã, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira, 3, mais precisamente na Vala da Lagoa Preta, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A informação foi confirmada ao EGO pelo tenente Amaro Garcias, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, primeiro a chegar ao local.

“É ele. O local é distante, com muita areia, mas identificaram por causa da pulseira e da correntinha que ele estava usando. Pelas caracaterísticas, o corpo é dele. O corpo estava deformado, sem os olhos, sem as orelhas. Estava só de bermuda. Com certeza ele morreu no mar”, declarou o tenente, que ainda revelou que Rian estava a 25 km de onde seus documentos foram encontrados.

O corpo foi encontrado 8km antes do farol da Praia de Flexeiras graças a uma denúncia que chegou até a Defesa Civil de Quissamã e à Guarda Municipal. O pescador Aguinaldo Menezes e seu amigo Marcleo, que é guarda municipal, pescavam juntos quando encontraram o corpo e comunicaram às autoridades.

“Viemos com as polícias Civil e Militar de Quissamã usando viaturas de tração porque não é possível chegar em um carro comum. A nossa luta foi grande e envolveu a Defesa Civil, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os bombeiros de Campos e Macaé, foi um esforço em conjunto”, contou Amaro.

Corpo estava há 25 km do local onde pertences foram encontrados
No começo desta tarde, o corpo estava na área da praia aguardando a perícia e a família ainda não tinha acesso a ele. Emocionado, Amaro lamentou não ter encontrado Rian com vida.
“Tenho 33 anos de carreira e a gente sempre se sensibiliza com a dor da família. Ontem mesmo eu disse à mãe dele, que estava muito desesperada, que iria trazer o filho dela de volta. O pai também estava muito emotivo. É um sofrimento. Nosso lema é: ‘Vidas alheias e riquezas salvar, arriscando a sua própria vida para salvar e resgatar aquilo que não nos pertence’. Foi uma luta incessante de todos nós”, comentou.

Segundo o tenente, o corpo foi encontrado num local muito afastado de onde estavam os pertences de Rian. “Uns 25 km. O mar jogou ele. Está entre o mar e a lagoa”, falou.

Entenda o caso
Rian Neto estava desaparecido desde o dia 23, quando foi deixado pela mãe na autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio. As últimas imagens registradas mostram ele saindo do shopping Fashion Mall e entrando sozinho em um ônibus para Quissamã.

Câmeras do centro comercial fizeram imagens do desaparecido entrando em um táxi. No shopping, o filho de Nizo Neto fez um saque bancário, mas o valor ainda não foi divulgado. Rian desapareceu quando foi deixado pela mãe na porta do curso de autoescola, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Desde então nunca mais foi encontrado.

Ego.Globo



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.