brasil

quarta-feira, 09 de março de 2016 12:06

Delcídio citou Aécio Neves, Renan Calheiros e outros três senadores em delação

Entre os parlamentares mencionados estão o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG), e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou pelo menos cinco colegas do Senado em sua delação premiada, segundo o jornal O Globo. Entre os parlamentares mencionados estão o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (PSDB-MG), e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Também foram citados outros três políticos da cúpula do PMDB que já tiveram inquéritos abertos contra eles na Operação Lava Jato: Romero Jucá (RR), segundo vice-presidente do Senado; Edison Lobão (MA), ex-ministro de Minas e Energia; e Valdir Raupp (RO).

Na semana passada, a revista IstoÉ revelou trechos da delação de Delcídio do Amaral em que ele informa sobre a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema de corrupção na Petrobras. A delação do senador firmada com a Procuradoria Geral da República (PGR) ainda precisa ser aprovada pelo relator da Operação Lava Jato, o ministro Teori Zavascki.

Bahia Notícias



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.