bahia

terça-feira, 08 de março de 2016 11:51

Depois de quatro horas, incêndio em loja no centro de Coité é controlado

Infelizmente não pôde ser evitado a destruição total da mercadoria, mas os imóveis vizinhos que estavam ameaçados, a priori sim.

Incêndio na Imagem Sat - Foto- Raimundo Mascarenhas (45)

Bombeiro chegou ao local às 09h40, dispondo de boa técnica e equipamentos, foram ao local onde heróis anônimos não alcançavam. Foto: Raimundo Mascarenhas

Foi controlado por volta das 10h desta terça-feira, 08, o incêndio que destruiu praticamente toda loja de móveis Imagem Sat, situada no centro comercial de Conceição do Coité. Móveis, eletros, estofados, refrigeradores, televisores entre outros utensílios não foi possível retirar antes que o incêndio propagasse, mesmo assim uma quantidade mínima de mercadoria foi retirada, mas insuficiente para minimizar o incalculável prejuízo, pois segundo a Polícia, as primeiras informações dão conta que o estabelecimento não estava no seguro e a suspeita inicial é que o incêndio deve ter começado a partir da rede elétrica, mas somente a perícia para confirmar.

Caminhão pipa serviu para auxiliar o bombeiro.

Caminhão pipa serviu para auxiliar o bombeiro. Foto: Raimundo Mascarenhas

O incêndio foi controlado pela equipe do Bombeiro Militar de Feira de Santana por volta das 10h, mas a equipe permaneceu até por volta das 11h30 fazendo o trabalho de rescaldo (minucioso trabalho para investigar foco de incêndio onde não está ao alcance dos olhos).

Durante horas cidadãos com grande boa vontade enfrentaram o perigo na tentativa de conter as chamas.

Durante horas cidadãos com grande boa vontade enfrentaram o perigo na tentativa de conter as chamas. Foto: Raimundo Mascarenhas

Vale ressaltar um grande esforço de populares, Anjos da Vida e funcionários das secretarias de Infraestrutura e Comunicação do município de Coité, que tão logo foram informadas (06h) mobilizaram cinco caminhões pipa para tentar no mínimo evitar danos maiores, pois o fogo ameaçava um consultório odontológico no primeiro andar da loja, a esquerda um escritório de advocacia e uma sorveteria e no outro lado uma panificadora e restaurante, no térreo e uma academia no segundo andar . Nos fundos uma grande loja de produtos agropecuários.

Incêndio na Imagem Sat - Foto- Raimundo Mascarenhas (12)

No inicio do fogo pouca mercadoria foi retirada. Foto; Raimundo Mascarenhas

A boa vontade de cada cidadão que sem a técnica e sem equipamentos necessários para combater o incêndio deve ser agora também dos clientes, que embora seja uma loja tradicional na cidade, vendia bastante na confiança de assinatura em nota promissória e esta confiança agora deve ser retribuída a cada comprador que tenha consciência de procurar a direção da loja posteriormente e continuar quitando, assim como sempre faz no balcão da loja.

A esperança da direção da loja é que as informações que estão no HD do computador possa ser encontrado intacto, pois assim poderá recuperar as vendas, mas se não for possível vale a compreensão e a solidariedade de cada um.

Após o bombeiro deixar o ambiente a engenharia deverá entrar em cena para identificar se o fogo comprometeu a estrutura dos imóveis.

Redação CN / VEJA OUTRAS FOTOS



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.