cultura

quinta-feira, 24 de março de 2016 09:12

Instituto AGAVE promove mais uma vez o espetáculo Paixão de Cristo em Valente

O espetáculo Paixão de Cristo em Valente pode ser considerado o maior da Bahia, pois envolve cerca de 200 atores voluntários.

paixão de cristo em valente - foto4- raimundo mascarenhas

O Município de Valente no últimos anos tem sido sede da maior encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo do Território do Sisal e talvez de todo estado da Bahia, pois envolve centenas de atores voluntários num espaço amplo cujo cenário lembra Nova Jerusalém em Pernambuco onde é realizado a maior encenação do Brasil.

O Instituto AGAVE tem buscado apoio da Prefeitura Municipal e do setor privado para realizar a peça teatral que acontece no Caldeirão do Boi Valente. São três apresentações, a primeira aconteceu na noite de quarta-feira, 23, haverá hoje a amanhã sempre a partir das 21h.

paixão de cristo em valente - foto6- raimundo mascarenhas

O Espetáculo Paixão de Cristo chega ao sétimo ano, tem na produção uma equipe de profissionais do setor teatral em São Paulo, liderada pelos irmãos Augusto Neto e Gesilda Mendes, naturais de Valente, que escolheram o caldeirão do Boi Valente, onde começou a história de criação do Município.

O espetáculo já foi realizado também nas cidades de Retirolândia e São Domingos, o objetivo dos organizadores era levar para todas as cidades da região, mas não encontraram apoio suficiente.

paixão de cristo em valente - foto3- raimundo mascarenhas

Um bom sistema de iluminação direcionada para cada cena e qualidade na sonorização leva muita emoção ao público.

Redação CN / Fotos: arquivo Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.