bahia

segunda-feira, 07 de março de 2016 09:58

Jornalista Sergio Costa morre de infarto aos 55 anos, em Salvador

Sergio era diretor-executivo do jornal Correio desde setembro de 2015. Formado pela UFRJ, o jornalista tinha no currículo prêmios importantes.

Sergio Costa deixa três filhos e esposa; corpo será enterrado no Rio de Janeiro.  (Foto: Divulgação / Jornal Correio)

Sergio Costa deixa três filhos e esposa; corpo será enterrado no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação / Jornal Correio)

O jornalista Sergio Costa, de 55 anos, morreu de infarto fulminante na tarde deste domingo (6) em Salvador. Ele era diretor-executivo do jornal Correio desde setembro de 2015; antes, ocupou o cargo de diretor de Redação por seis anos.

Sergio era carioca e se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1982. Ele tinha especializações tanto na área editorial como em gestão administrativa, entre os quais um MBA pela Fundação Dom Cabral. Com 34 anos de carreira, o jornalista já passou por veículos como Folha de São Paulo (sucursal Rio), O Dia (RJ), revistas Manchetes e Ele e Ela, da Bloch Editores, além da assessoria de imprensa da ONU em Nova Iorque.

No comando da equipe do Correio, ele conquistou prêmios jornalísticos importantes, como Embratel, Tim Lopes, e esteve seis vezes entre os finalistas do Prêmio Esso. No currículo dele há três premiações internacionais de excelência gráfica da Society for News Design, por edição de capas de jornais.

Sergio deixa mulher e três filhos. O velório acontece de 7h às 11h desta segunda-feira (7) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Depois, o corpo será levado para o Rio de Janeiro, onde será enterrado.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.