politica

sexta-feira, 04 de março de 2016 17:09

Joseildo Ramos disse que a forma como estão tratando Lula é abuso de poder

De acordo com o parlamentar não era necessário um grande aparato policial para levar o ex-presidente para ser ouvido.

Joseildo como a grande maioria dos petistas se mantém firme no apoio a ex-presidente Lula.

Joseildo como a grande maioria dos petistas se mantém firme no apoio a ex-presidente Lula.

O deputado estadual Joseildo Ramos, um dos mais tradicionais petistas da Bahia, participou na manhã desta sexta-feira, 04, de uma audiência pública em Riachão do Jacuípe para tratar da situação das famílias que sofreram com as enchentes no fim de janeiro deste ano, e na oportunidade não deixou de criticar o Poder Judiciário, pela forma como está agindo para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o parlamentar, as instituições do estado brasileiro nunca funcionaram como agora (Ministério Público e Poder Judiciário), porque nunca antes nesse pais se buscou informações com nível de aprofundamento, mas que é preciso ter cuidado com os excessos e com ações a margem do artigo da constituição.

“Não me consta que Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor presidente que esse país já teve em toda sua história republicana, aliás dos 500 anos, ouso a falar dessa forma, ele na condição de investigado, não é réu não, nenhum brasileiro na condição de investigado pode ser levado pela policia federal coercitivamente para prestar depoimento.Isso é um abuso de poder, eles estão mexendo numa situação perigosa, porque lá atrás, com Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, esse filme já passou e o que veio depois foi a cerceamento das liberdades dos brasileiros, algo que custou muitas vidas e muito atraso pra nossa sociedade.Hoje o Brasil de Lula que venceu a fome, que deu tanta oportunidade está incomodando a parte da elite, quem errou tem que pagar, Lula não está acima de nenhum brasileiro, mas nós não podemos aceitar que a instituição do estado democrático de direito seja vítima de abuso, sob pena da gente estabelecer uma tragédia pras futuras gerações que poderão não estar gozando daquilo que é fruto da nossa jovem democracia que custou muitas vidas humanas”.Afirma o deputado.

Joseildo classificou a forma como Lula foi conduzido pela Polícia Federal como grande exagero e segundo ele, existe hoje no pais, um objetivo certo de ferir aqueles que estão protagonizando oportunidades para o povo brasileiro. ” A prova disso é que existe um vazamento seletivo, como é que o senador Delcídio do Amaral, não teve a sua delação premiada, nem se quer homologada, e olhe, delação premiada quem faz é um criminoso, um cara que tem culpa, ele está assumindo culpa, é preciso provar o que ele disse, mas no entanto isso vaza para a imprensa, se vaza está ferindo a constituição e o estado democrático de direito. A população está vendo isso, é um filme de horror, amanhã nós vamos estar lamentando se o povo não tomar conta de ver o que está acontecendo com o nosso país. ” Finalizou o deputado.

Joseildo afirmou também que Lula é responsável por tudo que aconteceu de bom no país seguido de Dilma nos últimos doze anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.