brasil

quinta-feira, 17 de março de 2016 16:05

Juiz de Coité afirma que Moro quis “incendiar” o país ao divulgar grampos

Gerivaldo Alves afirma que o magistrado da Lava Jato quis “incendiar um país” com sua decisão

Gerivaldo Neiva atua na Comarca de Coité ha mais de 15 anos.

Gerivaldo Neiva atua na Comarca de Coité ha mais de 15 anos.

O juiz baiano Gerivaldo Alves Neiva criticou numa postagem em uma rede social, a decisão do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, de divulgar grampos telefônicos de conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com aliados, entre eles um diálogo com a presidente Dilma Rousseff.

Gerivaldo Alves afirma que o magistrado da Lava Jato quis “incendiar um país” com sua decisão. “A um magistrado não é dado o direito de incendiar um país. Deve manter a cautela, o cuidado com as provas e, sobretudo, não permitir que conversas gravadas ainda em investigação sejam divulgadas e utilizadas como combustível para este incêndio. Muito menos, a fala da presidenta da República em gravação originada de seu gabinete. Definitivamente, há de se ter cuidado com a República e com a Constituição”, escreveu.

002
Ainda na postagem, o magistrado baiano adverte para um risco de “ruptura constitucional”. “Os livros de história podem contar que houve uma ruptura constitucional no Brasil e que o Poder Judiciário colaborou decisivamente neste processo. Deixo registrado, no entanto, para que saibam meus filhos e meus amigos, que sou juiz de Direito, membro desse mesmo poder, mas estarei ao lado da resistência”, anotou.
003

Grampos

O juiz Sérgio Moro retirou na última quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

A divulgação por volta das 18h30 causou reação imediata no Congresso Nacional com deputados e senadores cobrando a renúncia da presidente, e nas ruas, com protestos se espalhando pelo país.

Bocão News


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.