bahia

sábado, 05 de março de 2016 16:53

Lideranças do PT do Território do Sisal se reúnem em Coité para discutirem estratégias de apoio a partido e a Lula

Militância prometeu ser mais ativa e não permitir que a direita conservadora tente destruir o projeto que transformou o país.

reunião do pt territorial em coité.1

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de vários municípios que compõem o Território do Sisal se reuniram durante toda manhã deste sábado, 05, na sede do Diretório do PT de Conceição do Coité, a fim de discutirem a situação atual que o partido e o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão passando em consequência da Operação Lava Jato que desta vez envolveu seu líder maior, que na última sexta-feira, 04, foi levado para depor pela PF (Polícia Federal).

Os petistas são unânimes em afirmar que, quem errou tem que pagar pelo erro, mas consideram que a forma como chegaram à casa de Lula com um grande reforço policial, foi no mínimo abuso de poder, do Judiciário brasileiro. Segundo os lideres poderiam ter agido da forma como agiu, caso tivesse intimado Lula e ele se recusasse.

reunião do pt territorial em coité.2

A reunião em Conceição do Coité serviu para o partido despertar e não ficar só levando porrada e sendo condenado sem provas definitivas. Segundo Aroldo Portugal  presidente do Diretório Municipal do PT em Coité, a mobilização foi organizada a partir de uma solicitação do presidente nacional da sigla Rui Falcão, que fez contato com o presidente estadual Everaldo Anunciação e consequentemente aos municípios.

Portugal reproduziu a frase dita por Lula numa coletiva depois de depor na PF, “ eles não souberam bater na cabeça da Jararaca para matar, eles só fizeram inflamar, a partir de agora a gente vai agir, atuar e dar a resposta e a sociedade a gente conclama que tenha certeza que o que está acontecendo com Lula é porque a gente vive um momento de grandeza, para o povo pobre que nunca teve oportunidade com outros governos.” Afirmou o presidente.

reunião do pt territorial em coité

O presidente do Diretório Municipal de Serrinha Josenildo Carneiro conhecido por Shodan disse que a direita brasileira conservadora achou que com essa ação coactiva pra cima de Lula iria amortizar a luta, mas segundo ele está sendo ao contrário, “estamos cada vez mais vivos e o coração pulsando e na certeza que as transformações que esse país teve não pode parar e Lula simboliza aquilo que se construiu de melhor nesse país. Então vamos pras ruas com este sentimento”. Disse Shodan

Ex-presidente do PT de Valente e diretor Executivo do Consisal José Silva disse que os opositores praticamente lançaram a candidatura de Lula para 2018.”O PT deveria colocar o nome de Lula para apreciação interna junto com outros nomes para sucessão de Dilma,  ai a oposição de forma desastrosa achou que o partido estava morto, liquidado, e foi bolir na grande liderança e foi provado que o partido não é ‘cão sem dono’, não é estrutura mínima que eles pensam que está, o PT não está destruído. Podia está até adormecido, mas depois de ontem (sexta-feira) acordou.E acho que essa reunião aqui é um pouco dessa afirmação, onde não vamos aceitar golpe, não vamos aceitar a pressão de uma oposição inconformada com a derrota nas urnas e que querem ganhar no tapetão.” Ressaltou Zé Silva.

O PT municipal de Coité após a reunião definiu que na próxima terça-feira, 8 de março dia Internacional da Mulher vai participar das comemorações, dia 18 vai participar do Dia D que os movimentos sociais vão promover pelo país e no Território do Sisal o PT  sairá uma carreata que sai de cada município, se concentra em Coité a partir das 09h sai para Serrinha.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.