educacao

domingo, 20 de março de 2016 21:05

Mais de 3 mil candidatos faltam ao vestibular da Uefs

Uefs deu início ao processo seletivo 2016.1 neste domingo (20)

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) deu início às provas do processo seletivo 2016.1 neste domingo (20). Do total de inscritos, cerca de 26,06% não compareceu ao local de prova – dos 11.934 candidatos, 3.110 estiveram ausentes.

A Uefs disponibiliza 951 vagas distribuídas em 28 cursos, incluindo Farmácia, Licenciatura em Música e Medicina, cursos que têm a seleção realizada apenas uma vez ao ano. Os gabaritos das provas serão divulgados no decorrer do dia no site da Uefs, na seção ProSel/Vestibular.

UEFS

O tema da redação foi ‘desigualdade social’ e dividiu a opinião dos candidatos. A estudante Lana Vitória Moreira afirmou que o tema é “bastante debatido em todos os meios, inclusive na escola, mas que exigiu foco pela complexidade do assunto”.

Para Tauã Veloso, a desigualdade social “passa por causas como a concentração de poder nas mãos de poucos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”.

Já Natália Bulhões acredita que não esperava pelo tema. “Achei fácil, principalmente porque no próprio enunciado da prova os textos de apoio sugeriram desdobramentos”.

Neste domingo, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia e Redação. Na segunda-feira (21) será a vez das provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

Fonte: Correio24horas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.