bahia

quarta-feira, 23 de março de 2016 11:18

Microrregião de Senhor do Bonfim e Serrinha entre as mais violentas em dez anos ; aponta IPEA

O aumento no número de homicídios nas duas microrregiões foi pontuado como “extremante preocupante” pelo relatório do IPEA.

A Bahia é o estado com maior número de municípios no ingrato ranking dos que registraram maior aumento na taxa de homicídio entre 2004 e 2014, de acordo com o Atlas da Violência 2016, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na última terça-feira (22). Segundo o levantamento, dos 20 municípios que integram a lista, oito são baianos.

O maior aumento na taxa de assassinatos foi registrado na microrregião de Senhor do Bonfim: entre 2004 e 2014, o índice teve salto de 1.136,9%. Em segundo lugar no ranking, aparece Serrinha, com aumento de 832,40% no número de homicídios registrado neste período. Completa o pódio, a microrregião de Santo Antônio de Jesus, com 815,40% de alta na taxa.

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

Na lista, ainda figuram as microrregiões de Euclides da Cunha, com aumento 597,41%; Valença, com alta de 597,41%; Feira de Santana, com crescimento de 573,73%; Barra, que registrou acréscimo de 432,90%; e Jeremoabo, com alta de 432,62%.

O aumento no número de homicídios na microrregião de Senhor do Bonfim e Serrinha foi pontuado como “extremante preocupante” pelo relatório do Ipea. “Esse esgarçamento das condições de segurança alcançou localidades que, até o início de 2000, eram bastante pacíficas, como é o próprio caso de Senhor do Bonfim e Serrinha”, afirmou.

Da redação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.