bahia

quinta-feira, 17 de março de 2016 12:41

Mulheres são destaque em nova turma de soldados da Polícia Militar

Os novos soldados passam a integrar o efetivo da Polícia Militar em sete cidades do estado. Do total de 214 soldados formados em Salvador, 188 são homens e 26 mulheres.

mulheres policiais da bahia

O potencial feminino para o exercício da função de policial militar foi reconhecido durante a solenidade cívico-militar de formatura de 615 novos soldados na manhã desta quinta-feira (17). Três mulheres alcançaram as melhores notas no curso de formação realizado na capital e foram parabenizadas pelo governador Rui Costa durante cerimônia na Vila Militar do Bonfim, em Salvador.

“As mulheres estão conquistando o espaço delas e estamos tentando fazer da polícia um reflexo da sociedade, incluindo mais mulheres na corporação. Elas mulheres têm realmente mais comprometimento [no trabalho policial]. São as que menos atrasam e que se dedicam mais. As notas são resultado disso”, afirmou Rui.

mulheres policiais da bahia.2

Os novos soldados passam a integrar o efetivo da Polícia Militar em sete cidades do estado. Do total de 214 soldados formados em Salvador, 188 são homens e 26 mulheres. No interior, 401 militares da turma do primeiro semestre de 2015 participaram de cerimônias cívico-militar nas cidades de Juazeiro (57), Feira de Santana (79), Ilhéus (87), Vitória da Conquista (75), Barreiras (56) e em Itaberaba (47). Outros 1.164 soldados se formam em abril e 36 em junho, totalizando 1.815.

novos soldados para a Bahia

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades, acompanharam a cerimônia em Salvador.

Esforço reconhecido

Com a nota 9,64, Naiara Alves Moura conquistou o primeiro lugar. Para ela, o desempenho é resultado de muito esforço. “Durante o curso, todo mundo é igual, seja homem ou mulher. Me dediquei muito e me sinto muito orgulhosa pelo primeiro lugar”, disse.

Lorena Almeida de Brito e Larissa Ribeiro Costa Pinto ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, ambas com a nota 9,43. A capacitação incluiu disciplinas como técnicas policiais, socorros e urgências, tiro policial, policiamento comunitário e policiamento em eventos especiais.

Fonte: SECOM/ Fotos: Carol Garcia/GOVBA



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.