colunas

domingo, 06 de março de 2016 19:33

O que eles estão fazendo – Ângelo Almeida

O Brasil em crise ? Começa aqui um novo modelo de se fazer Política Social através do Projeto Política Pedagógico.

O que muitos políticos nunca fizeram! Alunos do José Carneiro no Povoado de Várzea do Meio em Várzea da Roça-BA, vem sendo o modelo de motivação, mobilização e conscientização de aproveitamento dos resíduos sólidos (lixo). Para uns o lixo para outros a reciclagem como fonte de renda, e, agora o efeito positivo de combate a proliferação de vírus. Febre Chikungunya, Zika e Dengue é zero no Povoado de Várzea do Meio graças ao Projeto do Despertar. O quê me alegrou, por demais, ouvir dos muitos moradores daquele Povoado é que não conhecem casos dessas enfermidades.
Estamos plantando na mente desses alunos um modelo simples de Gestão do Meio Ambiente. Lixo é luxo, é aproveitável, é resíduos sólidos que tem valor, é fonte de renda, e, também, ajuda na higiene ambiental.
O Brasil em crise ? Começa aqui um novo modelo de se fazer Política Social através do Projeto Política Pedagógico Despertar que promove a conscientização de que “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. É possível sim um país melhor, mas é necessário Professores, Alunos, Diretores e Secretários de Educação, ou seja, todo o povo, toda comunidade contribuir, ajudar e participar desse mutirão de Sociedade Organizada.
Parabéns meus alunos, a Direção do Colégio José Carneiro e Secretaria de Educação em Várzea da Roça. Que não falte sabedoria em conduzir esse exemplo de Projeto Despertar é forte, é o que precisamos, não somente nesse município, mas em todo o Brasil.
Ângelo Almeida – Professor


COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.