bahia

sábado, 26 de março de 2016 03:34

Pé de Serra – Corpos de quatro vítimas do acidente na BR 324 estão sendo velados na Câmara Municipal; Pascoareta é adiada

Sepultamento está previsto para acontecer às 11h deste sábado.

IMG_9767

Está sendo velado desde às 18h45 de sexta-feira, 25, na Câmara Municipal de Pé de Serra, os corpos dos quatro moradores vítimas da tragédia envolvendo o Fiat Strada e uma van por volta das 23h de quinta-feira,25, no Km 414 da BR 324, trecho Nova Fátima / Riachão do Jacuípe, cujo acidente matou também um ocupante da van e deixou outro gravemente ferido.A van de placa HMY 9746, licença de Belo Horizonte seguia sentido Nova Fátima e depois da colisão virou no meio da pista.

IMG_9774

Na Câmara está o corpo de Gilcivaldo da Silva Lima, 34 anos, e os irmãos Eduardo Souza da Silva, 35, Edcarlo Souza da Silva, 37, e Enilson Souza da Silva, 26. Em clima de muita comoção, os caixões foram retirados dos veículos sob os olhares de tristeza dos conterrâneos e colocados lado a lado para visitação pública no plenário da Casa Legislativa.

O primeiro corpo a ser colocado no espaço preparado para familiares e amigos realizarem as ultimas homenagens foi de Gilcivaldo, conhecido como Nem de João, ele residia na comunidade de Campo Formoso, distante 10 km da sede de Pé de Serra.Era casado e deixa um filho.

primeiro da esquerda Eduardo, ao seu lado Gilcivaldo. abaixo a esquerda Edicarlos e ao seu lado Enilson.

primeiro da esquerda Eduardo, ao seu lado Gilcivaldo. abaixo a esquerda Edicarlos e ao seu lado Enilson.

Segundo Antonio César da Silva Lima, irmão Gilcivaldo, essa foi a terceira viajem que ele fez a Juazeiro depois de iniciar essa atividade econômica e havia viajado na madrugada de quarta-feira (23). Antonio César lembrou que o corpo do irmão foi o último a ser reconhecido e a família só ficou sabendo do ocorrido às 05h da manhã de quinta-feira.

Os irmãos,Eduardo, Edcarlos e Enilson, eram membros de uma família de 9, sendo 7 homens e 2 mulheres, filhos de um cidadão conhecido por Bobó.A pick-Up Strada estava sendo conduzida por Eduardo.Todos trabalhavam na comercialização de requeijão a cerca de seis anos levava a mercadoria para Juazeiro-BA e Petrolina- PE. Eduardo deixa esposa e dois filhos.

Conhecido por Carote, o agricultor Edcarlo estava prestes a ser pai pela quarta vez, a esposa está às vésperas do parto programado para a próxima semana.Josiel Brito Carneiro, cunhado de Edcarlo, contou ao CN que a família ficou sabendo do ocorrido por meio das pessoas que passaram no local no momento da tragédia e, pela placa, começaram a compartilhar as informações, “chegando à verdade dessas mortes”, lamentou Josiel.

Enilson era o caçula, deixou dois filhos. Eles moravam próximos, no entorno da Rua Jonas Martins, saída para o povoado de Aroeira. Os corpos sairão no mesmo horário, às 11h para o sepultamento.

Município pequeno marcado por muitas tragédias

celta capota em pé de serra-1

Emancipado de Riachão do Jacuípe em 20 de março de 1985, Pé de Serra com uma população estimada em 14.500 pessoas, tem relato de tragédias envolvendo membros de uma mesma família ao longo deste tempo. O primeiro caso foi à morte Jorge Luiz Santana, na época tesoureiro da Prefeitura Municipal, sua irmã Sônia Regina e um irmão de criação. Vitimas de acidente de veículo no dia 05 de agosto de 1987, eles eram filhos do então vice-prefeito Saturnino Vieira de Santana.

Os jovens Davi Pinheiro, Inácio Gomes de Lima e Raul de Matos Silva, dois deles com ligação familiar também foram vitimas fatais quando o veículo que eles viajavam capotou próximo da cidade. Isto aconteceu em dezembro de 2014 quando retornavam de uma festa na cidade de Valente. Raul morreu dias depois no hospital em Feira de Santana.

Comerciante lamenta tanta tragédia.

Comerciante lamenta tanta tragédia.

Essas histórias trágicas tem preocupado a empresária do ramo de produtos agrícolas Rita Carneiro, mas conhecida como Rita Veterinária. Ela aguardou a chegada dos corpos na funerária São José e aproveitou para conversar com o CN sobre os últimos acontecimentos que entristeceram a cidade. “ No ano passado em menos de 24 horas morreram de causas naturais os lideres políticos Antonio Carneiro, ex-vereador e ex-presidente da Câmara e no dia seguinte o prefeito Hidelfonso Vitório. O povo de Pé de Serra não está aguentando tanta dor”, lamentou.

Há tinta e dois anos na cidade, Rita Veterinária disse que conhecia todas as vitimas e pode garantir que eram pessoas boas. “Digo isso não é porque morreram, mas todos podem testemunhar o que estão dizendo”, finalizou.

Pascoareta é adiada

Estava marcada para acontecer neste sábado,26,a mais tradicional festa de rua da cidade, a Pascoareta, uma micareta na véspera da páscoa que reúne milhares de pessoas que se divertem com a Lavagem do Judas, a leitura do testamento “deixado pelo Judas” em formato de cordel e que evidencia os principais fatos e personagens do último ano na cidade, finalizando com a queima do Judas acompanhado por um show pirotécnico com aviãozinho, rojões, discos bandas musicais. A cantora Aline Rosa era atração principal da festa.

Mas o abatimento das pessoas pela noticia da tragédia não oferecia nenhum clima para festa, pois, iniciaria praticamente na hora dos sepultamentos, e o prefeito municipal Edgar Carneiro Miranda (PP),depois de se reunir com a organização optou pelo adiamento da festa e em seguida postou no Facebook uma mensagem de pesar e informou a suspensão da Pascoareta.

Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.