bahia

quarta-feira, 23 de março de 2016 16:10

PF investiga desvio de verbas feito por servidores de prefeitura

Entre os alvos dos mandados estão o prefeito de Itamari, a 1ª dama, a secretária de Educação e o Procurador do município.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e sete mandados de medidas cautelares em duas cidades na Bahia nesta quarta-feira (23). A operação Nota Zero investiga o desvio de verbas e crimes realizados por parte dos servidores da Prefeitura Municipal de Itamari, no Sul da Bahia.

A investigação começou após os dias letivos mínimos estabelecidos pelo Ministério da Educação não serem cumpridos na cidade de Itamari, no ano de 2013. Entre os alvos dos mandados que estão sendo cumpridos no município e em Jequié, estão o prefeito da cidade, a primeira dama, a secretária de Educação, o Chefe do Setor de Recursos Humanos e o Procurador do município.

Caso a medida cautelar não seja considerada satisfatória, eles podem ser presos. Ainda segundo a Polícia Federal, os servidores públicos envolvidos na investigação tentaram interferir nela, apresentando documentos falsos, ameaçando testemunhas e se recusando a apresentar documentos originais.

Eles podem responder pelos crime de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade dos Prefeitos, associação criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso, extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento e coação no curso do processo. As penas, se somadas, podem chegar a 20 anos de reclusão.

Correio24H



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.