politica

quinta-feira, 10 de março de 2016 00:24

Prefeito de Retirolândia perde comissão provisória do PSD após filiação de Alex da Piatã

O prefeito esteve em Salvador a procura de um novo partido e deverá anunciar nos próximos dias.

André não repetirá essa foto este ano, usando a cor azul do partido e posar ao lado do seu atual vice.

André não repetirá essa foto este ano, usando a cor azul do partido e posar ao lado do seu atual vice.

O prefeito de Retirolândia André Martins, eleito em 2012 pelo Partido Social Democrático – PSD deverá tentar a reeleição este ano, mas terá um trabalho a mais, popularizar o nome e número do novo partido.

O diretório estadual do PSD deixou o partido na região do sisal sob o comando do deputado Alex da Piatã que se filiou há duas semanas. Mas quem teve a missão de informar a André que ele estaria perdendo o comando do partido em seu município foi o presidente estadual senador Otto Alencar, que praticamente “despachou” o prefeito via mensagem de WhatsApp. “ André agradeço sua participação no PSD mas o deputado Alex da Piatã veio para o partido e vai indicar a nova comissão, como é resolução interna do partido, boa sorte” . O.A.

Alex exibe sua recente filiação ao PSD.

Alex exibe sua recente filiação ao PSD.

Deputado Alex da Piatã respaldado com a situação e praticamente não contando com apoio futuro do prefeito, optou por passar o comando do PSD de Retirolândia para Aderclânio Martins dos Santos, conhecido popularmente como Momô, irmão do vice-prefeito Arlânio Martins, que também romperam com o gestor

O Calila Noticias manteve contato com o prefeito André Martins para saber como recebeu a noticia de ter perdido o partido que lhe elegeu em 2012 e já está no comando de opositores este ano. Ele disse que ficou surpreso e perplexo. “Otto tinha me dito pelo WhatsApp que o partido era meu, mesmo que eu não fosse para reeleição, três dias depois mudou de ideia e entregou a Alex”. Lamentou André sem esconder o aborrecimento.

O prefeito disse que Alex não o procurou para falar do partido, segundo ele, a partir de uma conversa poderia firmar uma aliança.

André Martins mesmo estando no PSD na coligação com o PT, PP e outros partidos nas eleições gerais de 2014, esteve dividido no apoio, pediu voto para o senador Otto Alencar que alcançou quase 80% dos votos, e para deputado federal Edson Pimenta também do PSD que não conseguiu se eleger. Mas contrariou Otto quando votou com Paulo Souto (DEM) e o deputado estadual Sandro Regis também oposição à chapa encabeçada por Rui Costa.

André Martins passou todo o dia de quarta-feira, 09, em Salvador, onde segundo ele foi procurado por cinco partidos, mesmo tendo até o dia 18 para escolher um desses, ele disse que até amanhã (11) irá anunciar o partido que deverá concorrer a reeleição.

Redação CN



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.