educacao

terça-feira, 01 de março de 2016 09:50

Professores aprovados na Plataforma Freire – Pólo Valente, participam de aula inaugural

Além de professores de Valente, participam educadores de Retirolândia e São Domingos.

plataforma freire - valente.2

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Valente, aprovados na Plataforma Freire, participaram na noite da última segunda, 29, da aula inaugural da nova turma de Nível Superior em Pedagogia/Pólo Valente. O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer recepcionaram os 30 professores que agora terão a oportunidade de fazer uma graduação gratuita e de qualidade, sem precisar sair da cidade.

plataforma freire - valente.3

O evento que aconteceu no auditório da prefeitura contou com a presença do prefeito Ismael Ferreira, da secretária Carlília de Cássia, da professora da UNEB Andréa Mascarenhas e os novos alunos. “Ter a UNEB dentro do nosso município é uma conquista muito importante principalmente no que concerne à formação dos professores da Rede Municipal de Educação. Só temos a desejar muito sucesso a todos e dizer que a Secretaria continua de portas abertas para atender no que for preciso para o sucesso do curso.”Afirmou a secretária Carlília.

O prefeito, além de dar boas vindas e desejar sucesso na nova caminhada da turma, pontuou que “contribuir na formação do professor é garantir, e desenvolver a qualidade da educação de Valente e a qualidade de vida dos professores. É gratificante saber que daqui a quatro anos teremos novas professoras graduadas em nosso município”. Comemorou o gestor.

plataforma freire - valente

As aulas da PARFOR acontecem no espaço da Escola Luz e Saber APAE (antigo prédio da Escola José Ramos) de segunda a sexta no turno da noite.

A continuidade da PARFOR no município irá oportunizar que esses professores em exercício na rede pública de educação básica tenha acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), visto que 90% da nova turma não possui graduação.

A Plataforma Freire foi reativada na gestão do Governo Valente, e em parceria com o Governo do Estado, montou a estrutura necessária para a continuidade do curso. E esses esforços resultaram em 33 professores dos municípios de Valente, Retirolândia e São Domingos graduados em pedagogia, conquistando por fim o tão almejado diploma da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

Informações ASCOM PMV



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.