bahia

sexta-feira, 11 de março de 2016 09:46

Quadrilha explode Banco do Brasil de Nova Soure

A explosão ao BB de Nova Soure foi estratégica, pois os bandidos usaram explosivos na frente e nos fundos.

banco do brasil de nova soure

Bandidos explodiram na madrugada desta sexta (11) a agência do Banco do Brasil do município de Nova Soure, no território de identidade Nordeste II. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 2h30 e foi filmado pelas câmeras de segurança da agência. A ação durou cerca de 30 minutos.

“As imagens mostram que três homens com capus e máscaras entraram na agência. Eles explodiram o cofre com duas dinamites, como aparece nas imagens. Mas eram duas dinamites enormes”, informou o delegado Marcus Vinicius Souto, titular da delegacia de Nova Soure.

banco do brasil de nova soure.jpg2

O grupo chegou ao município em três veículos: uma Hillux branca, um Limea branco e um Fiesta prata. Enquanto parte dos integrantes explodiam o cofre central da agência, outra parte do grupo realizava disparos de arma de fogo para cima e ameaçava os moradores do município. “Eles ficavam provocando os moradores e dizendo ‘coloca o rosto na porta’ e ‘quero ver quem tem coragem'”, afirma o delegado.

A explosão do cofre danificou também o teto da agência na área dos caixas eletrônicos, além de outros espaços do Banco do Brasil. Nesta sexta-feira, a agência ficou fechada e está bastante destruída, segundo a polícia. Entretanto, os bandidos não conseguiram levar todo o dinheiro que estava no cofre. “Eles forçaram o cofre para tirar os compartimentos onde ficam o dinheiro. Esse compartimento amassou e impediu que eles tirassem o restante”, esclarece Marcus Vinicius.

 Após a ação, o grupo fugiu pela BR-110, em direção ao município de Olindina. Segundo a polícia, quando chegou na rodovia, o grupo efetuou novos disparos de arma de fogo para assustar a polícia do município.
Segundo a Polícia Civil, três homens e uma mulher foram vistos em um bar do município até por volta das 1h são suspeitos de participar da ação. “Eles estavam em um Limea branco e estamos investigando essa possibilidade”, diz o delegado. Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso.

Essa é a segunda explosão na agência em 2 anos, que além do prejuízo a União, já que o Banco do Brasil é instituição governamental, causa sérios transtornos para o comércio, para o correntista e ainda mais para os aposentados, pois precisam se deslocar para outras cidades.

 

A explosão ao BB de Nova Soure foi estratégica, pois os bandidos usaram explosivos na frente e nos fundos.

Da redação



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.