bahia

sábado, 05 de março de 2016 15:32

Riachão/Coité – Serviço de remoção do asfalto da BA 120 continua lento e praticamente parado

A remoção do asfalto, antes estava previsto acontecer nas partes consideradas mais danificadas, mas a realidade atual se for colocar em pratica vai ser preciso retirar toda malha de uma extensão de 28 km ligando as duas cidades.

10 primeiros quilômetros saindo de Riachão estão dessa forma.

10 primeiros quilômetros saindo de Riachão estão dessa forma.

Os serviços  realizados por uma empresa autorizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA para remover toda parte critica do asfalto da rodovia BA 120, trecho Riachão do Jacuípe / Conceição do Coité, iniciados em 11 de janeiro deste ano (2016) estão praticamente parados.

A remoção  do asfalto, antes estava previsto  acontecer nas partes consideradas mais danificadas, mas a realidade atual se for colocar em pratica vai ser preciso retirar toda malha de uma extensão de  28 km ligando as duas cidades.

Véiculos não tem mais como desviar, agora o motorista procura o buraco menor para passar.

Véiculos não tem mais como desviar, agora o motorista procura o buraco menor para passar.

As duas últimas vezes que a equipe do Calila Noticias passou no referido trecho  não encontrou nenhuma máquina trabalhando, e verificou que não avançou em nada a obra, já que só foram removidos 10,5 km, o que representa pouco mais de um terço. O trabalho começou por Riachão do Jacuípe e ainda não chegou ao Distrito de Chapada.

ba 120 - riachão - coité.3

Não foi encontrado ninguém da empresa para falar da real situação, mas o que pode ser revelado de positivo é que a parte que está no cascalho, não fosse a poeira, pode ser comparado a pista de asfalto.

Deputados e outras lideranças parecem ter “jogado a toalha” depois de tanto pedi melhoria, mas o Governo sempre queixou-se da crise financeira e a consequente falta de recurso. Mas será que não tem recurso nem para pagar o modesto serviço de remover asfalto danificado?

Este carro está no Km 27 da BA 120, Ladeira da Juliana chegada de Coité que nunca foi tão esburacada.

Este carro está no Km 27 da BA 120, Ladeira da Juliana chegada de Coité que nunca foi tão esburacada.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.