bahia

quarta-feira, 16 de março de 2016 21:05

Santaluz: deputado Marcelino Galo participa de reunião da Chapa 2 para disputa da presidencia do SINTRAF

Edileuza Evangelista encabeça a Chapa 2 e vai enfrentar o atual presidente José Hamilton

chapa 2 da eleição do sintraf santaluz

No próximo dia 02 de Abril acontecerá a eleição para a Diretoria do SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar de Santaluz. A atual diretora Edileuza Evangelista encabeça a Chapa 2 junto com outros atuais diretores e mais um grupo de trabalhadores e trabalhadoras rurais para disputa com o atual presidente José Hamilton.

marcelino galo em reunião da chapa 2 do sintraf santaluz

Na manhã da última quarta-feira,16, a Chapa 2 promoveu uma reunião, que contou com a presença além de trabalhadores, trabalhadoras e lideranças, o deputado estadual Marcelino Galo (PT). Galo usou a palavra fazendo relato da sua bandeira na atuação nos movimentos sociais e órgãos como INCRA e CAR que esteve à frente e prestando total apoio aos trabalhadores rurais, colocando o seu mandato e gabinete à disposição e afirmando compromisso em apoiar a próxima presidente no que for necessário, ressaltou ainda que a acompanhará em todos os órgãos que sejam necessários afim de buscar parcerias e uma melhor qualidade de vida para todos.

O deputado finalizou seu discurso tecendo elogios a coragem, determinação e vontade da Chapa 2 em estar se colocando na luta em defesa dos trabalhadores e de melhorias condições de vida para estes.

Edileuza se sente capaz de presidir o Sindicato pelo grande currículo de trabalho voltado para os movimentos sociais.

Edileuza se sente capaz de presidir o Sindicato pelo grande currículo de trabalho voltado para os movimentos sociais.

Edileuza, no momento de seu discurso disse que os trabalhadores rurais e agricultores familiares de Santaluz necessitam de um sindicato justo e democrático. Ela na condição de trabalhadora rural, moradora do Povoado de Limeira, diretora do sindicato, esteve a frente da Secretaria de Mulheres tendo desenvolvido um trabalho satisfatório junto com as trabalhadoras, durante 10 anos participou da comissão municipal de águas do município junto ao MOC – Movimento de Organização Comunitária e ASA – Articulação Semiárido Brasileiro, vice-presidente do próprio Sindicato, diretora da Rádio Santa Luz FM, membro do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

“Por estas e tantas outras vivências e experiências, entendo que é possível e necessário fazer mais pelo homem do campo, é preciso dar mais atenção aos aposentados, é preciso melhorar as ações em parcerias com os projetos sociais como o incentivo a construção de cisternas e barreiros de forma imparcial, é preciso orientar de melhor forma os requerentes de benefícios, sejam de aposentadoria, auxílio natalidade, auxílio doença, pensão por morte e outros, é preciso fornecer assistência técnica permanente aos produtores e produtoras rurais, celebrar convênios com clínicas, laboratórios e óticas afim de estar promovendo cuidados com a saúde dos sindicalizados, retomar as atividades do trator de pneus do sindicato que encontra-se parado há anos, homenagear através de eventos os trabalhadores e trabalhadoras nas datas comemorativas como dia do trabalhador, dia das mulheres, dia dos aposentados, buscar parcerias para a realização de projetos diversos que possam melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e através de incentivos buscar os cerca de três mil sindicalizados que estão afastados e desta forma perdendo a oportunidade de usufruir dos benefícios que deveriam estar sendo oferecidos pelo sindicato, firmar parcerias com os grupos de produção existentes e incentivar a criação de novos grupos”. Afirmou a candidata.

Para todas as propostas Edileuza afirma conhecer o caminho e a condição de realizar.

Esteve presente também o vereador Paulão, que enalteceu o trabalho de Edileuza e disse acreditar que esta equipe possa realmente trazer avanços e melhorias para o homem do campo.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.