religiao

quinta-feira, 24 de março de 2016 08:51

Serrinha: Procissão do Fogaréu acontece hoje. Tradição chega ao 86º ano

A procissão sai da catedral às 20h passa pelo centro da cidade até a Colina de Santana num percurso de aproximadamente 4 km.

procissão-do-fogaréu-1-1

Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas

A tradicional Procissão do Fogaréu na cidade de Serrinha que completa 86 anos,é conhecida nacionalmente e tem atraído pessoas de várias cidades da Bahia e do Brasil e acontece sempre na noite de quinta-feira santa, após a missa do Lava Pés.

A procissão sai da catedral às 20h passa pelo centro da cidade até a Colina de Santana num percurso de aproximadamente 4 km, durante o trajeto acontece encenações da Paixão e morte de Jesus Cristo.

Colina de Santana recebe milhares de fiéis - Foto; arquivo Raimundo Mascarenhas

Colina de Santana recebe milhares de fiéis – Foto; arquivo Raimundo Mascarenhas

Os fieis levam velas acesas no invólucro a base de cartolina que proporciona um grande espetáculo principalmente na escuridão da subida da serra.A média de público na procissão do Fogaréu nunca é inferior a 10 mil pessoas.

No alto da Colina de Santana está montado um palco e o cenário natural é usado pelos atores de um grupo de teatro que realiza a peça contando todo sofrimento de Jesus até sua crucificação.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.