santaluz

segunda-feira, 21 de março de 2016 16:13

Zé Hamilton disputa reeleição no STRAF e acredita que trabalho prestado será reconhecido

Zé Hamilton vai enfrentar a também diretora Edileuza Evangelista que encabeça a Chapa 2

Reunião de Zé Hamilton

Zé Hamilton garante que a eleição está chegando, mas mantém o trabalho diário para manter a ordem e o desenvolvimento para que os benefícios cheguem para os sócios.

Com um quadro social de aproximadamente 10 mil sócios, estando pouco mais de três mil com direito a voto, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz (STRAF), realizará no dia 02 de abril a eleição para escolha da nova diretoria ou manutenção da atual. Fundado em 1973, o STRAF tem ao longo de sua história grandes embates eleitorais e, mantendo esse histórico, o pleito vem ocorrendo com estratégicas de campanha eleitoral municipal com utilização de carros de som, reuniões nas comunidades e atividades de corpo a corpo, pois o próximo mandato vem sendo disputado por duas chapas.

Zé Hamilton iniciou ainda jovem a carreira nos movimentos sindicais e jamais se afastou.

Zé Hamilton iniciou ainda jovem a carreira nos movimentos sindicais e jamais se afastou.

A votação acontecerá das 08 às 18h, permitindo assim que os trabalhadores membros da Igreja Adventista possam também participar do pleito. A apuração acontecerá assim que a votação seja concluída.

A chapa 02 realizou recentemente uma ampla reunião com a presença do deputado estadual Marcelino Galo (PT)  e a chapa 01, encabeçada pelo atual presidente José Hamilton Silva, que busca mais uma reeleição vem apostando na experiência e nas atividades realizadas ao longo do tempo que vem conduzindo a entidade.

José Hamilton, falou ao CN que integrou o movimento ainda jovem e por se identificar com a luta começou participando das reuniões aos 18 no STR , em 1993 foi eleito primeiro secretário, assumindo a tesouraria e depois presidente. Ele disse que tem o sentimento de está cumprindo seu papel, tem o reconhecimento dos sócios e dos 20 diretores do mandato atual, segundo ele, apenas três saíram para compor a chapa 02. Zé Hamilton lamenta a interferência de um vereador no processo eleitoral, pois segundo ele trata-se de uma luta da classe.

Maria José disse que a gestão de Zé Hamilton merece continuar depois de tantas conquistas.

Maria José disse que a gestão de Zé Hamilton merece continuar depois de tantas conquistas.

Ele destacou a luta pelo fortalecimento da agricultura famílias, apoio aos grupos de produção e a parceria nas organizações sociais e lembrou que no período de abril de 2014 a abril 2015, 987 cisternas de consumo humano foram construídas, além de 245 novas tecnologias, barreiros e realização de mutirão de glaucoma. “Nossa luta agora fazer o projeto Araci Nortes chegar até o Povoado de Serra Branca”, afirmou o líder sindical.

A líder comunitária e cooperativista Ana Maria Ferreira dos Santos, integrante da chapa 01 e atual diretora, disse que permaneceu com Zé Hamilton nesta campanha pela reeleição pelo apoio que vem dando a luta das mulheres, em especial aos grupos de produções, hoje com mais de 300 mulheres envolvidas.

Votação

Para votar, os sócios devem estar em dias com suas mensalidades, estão aptos aqueles que quitaram até o dia 15/03. Oficialmente ainda não foi divulgada a lista dos sócios aptos a votar e aqueles com esse direito poderão procurar uma das oito urnas que funcionarão na sede da entidade ou as demais instaladas na Delegacia Sindical do Distrito de Pereira, Algodões, Nova Campina, Sisalândia, Mucambinho, Morro dos Lopes, Serra Branca, Miranda, Lagoa Escura, Casas Velhas e Várzea da Pedra.

Além das fixas, também haverá urnas itinerantes que passarão pelas comunidades de Lajedinho pela manhã e a tarde no Barreirinho; Sitio Novo pela manhã e a tarde na Limeira; Ferreiros pela manhã e a tarde em Antônio Conselheiro.

Com roteiro maior, outras urnas vão passar pelas comunidades de em Tanque do Simão, Quixaba e Itareru. Com roteiro diferente, outra irá atender aos sócios residentes no Assentamento Nova Vida, Caldeirão, Boi Velho, Alagadiço do Gato, Mulungu, Formigueiro e Alagoinha.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.