conceicao-do-coite

sábado, 30 de abril de 2016 17:25

CEREST promove ações para marcar o mês do trabalhador

O Cerest de Conceição do Coité atende os 19 municípios de abrangência da 12ª DIRES

Durante o mês de maio o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST vai desenvolver ações voltadas para os trabalhadores da região. Neste período serão ampliadas as ações de avaliação, triagem e orientação à população. E de 2 a 6 de maio acontece a exposição de materiais relacionados à saúde do trabalhador com enfoque na prevenção e promoção no Salão de Exposição da Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, com horário de visitação das 9h às 12h e 13h30 às 17h.

Centro de referência em saúde do trabalhador, é uma unidade regional especializada na área de saúde do trabalhador, tendo como modelo, à atenção básica de saúde, vinculada à rede nacional de atenção integrada do trabalhador (RENAST).

Presta assistência especializada aos trabalhadores acometidos por agravos à saúde, doenças e/ou acidentes relacionados ao trabalho

O Cerest de Conceição do Coité atende os 19 municípios de abrangência da 12ª DIRES – Serrinha – Ba.
Entre suas atividades, o CEREST realiza a promoção, proteção, recuperação dos trabalhadores, além de investigar as condições do ambiente de trabalho, utilizando dados epidemiológicos em conjunto com a Vigilância Sanitária.

Público alvo

Trabalhador formal dos setores privados e públicos;trabalhador autônomo; trabalhador informal;trabalhador desempregado;trabalhador rural e trabalhador acometido por doença relacionada ao trabalho é encaminhado pela Rede SUS.

Ao chegar no CEREST, o trabalhador passará por uma consulta de acolhimento, feita por uma equipe de profissionais qualificados, que fará um diagnóstico do estado de saúde do trabalhador. Constatada a relação da doença, ele terá continuidade no próprio CEREST, caso contrário, ele será encaminhado a outros serviços da rede SUS – Sistema Único de Saúde.

Atendimento de emergência, exames admissionais, demissionais e periódicos.
Parceiros: DIRES,Sindicatos, Ministério Público, INSS, DRT, ONGs, Juizado do trabalho.

Área de Abrangência

Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Conceição do Coité, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Euclides da Cunha, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

Redação CN * Informações SECOM



COMENTÁRIOS

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Calila Noticias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. O Calila Noticia, poderá remover sem aviso prévio qualquer comentário que seja considerado ofensivo e contenha palavras de baixo calão.